Arquivos sugerem chegada de nova engine ao CS:GO

Counter-Strike: Global Offensive pode estar perto de sofrer uma das maiores mudanças da história do jogo, desde que ele foi lançado em 2012. Um rumor, que teve início no Twitter, pode ter revelado dicas sobre uma possível atualização a ser realizada em um dos principais jogos da Valve: a introdução da Source Engine 2.

Calma, não se trata de um novo Counter-Strike: Source (pelo menos por enquanto), mas sim de um novo motor de jogo desenvolvido pela própria Valve, que permite mudanças nos gráficos e na física do jogo.

O uso do Source 2 em jogos não chega a ser uma novidade para a Valve. Isso porque, recentemente, Dota 2 foi o primeiro jogo da desenvolvedora a migrar para a nova engine, promovendo melhorias consideráveis nos gráficos do MOBA (veja o vídeo acima). Além disso, o novo jogo VR da empresa, Half-Life: Alyx, também irá utilizar o novo motor.

Origem do rumor

O assunto foi levantado após o usuário do Twitter Nors3 publicar na redes social arquivos encontrados em uma atualização de Dota 2, fazendo referência à Source 2 no CS:GO.

“Último update de Dota 2, linhas de código de CS:GO Source 2” 

Apesar de serem dois jogos diferentes, a Valve pode ter colocado os códigos de programação em outro título justamente para evitar especulações de usuários que procuram por dicas de possíveis atualizações em códigos-fonte de jogos.

Nors3 é conhecido por revelar diversos vazamentos de Counter-Strike: Global Offensive. As duas imagens que colocou mostram diversas linhas de código que indicam a chegada do novo motor ao FPS.

Um novo CS:GO?

Sem nenhuma confirmação oficial da Valve, não dá pra saber quais os planos da empresa. Ou seja, pode se tratar de uma grande atualização do CS:GO, ou até mesmo de um novo jogo da série a ser revelado nos próximos meses.

Caso a desenvolvedora opte pela opção mais “fácil”, ainda assim não dá pra saber precisamente o que irá acontecer com o CS. Isso porque pode mudar apenas os gráficos do jogo, mas também pode haver uma reformulação completa, alterando toda a dinâmica e física do game.

Como ficaria Left 4 Dead 2 em caso de atualização da Source 1 para Source 2 (Foto: Reprodução)

Atualização: A foto acima é um vazamento de arquivos da Valve de 2014 que aponta como ficaria Left 4 Dead 2 com a nova engine. No entanto, o jogo nunca chegou a receber a atualização.

Portanto, como ficaria a jogabilidade, a movimentação, o pulo e as granadas? A Source Engine 2 permite que tudo isso seja modulável. Ou seja, pode ser que a Valve opte por manter os mesmos padrões que os jogadores atuais conhecem ou altere bastante, assim como aconteceu do 1.6 para Source e do Source para o Global Offensive.

Independentemente disso, é bem possível que mudanças consideráveis nos gráficos de Counter-Strike aconteçam, assim como nos outros jogos da Valve que migraram par ao novo motor. No entanto, isso não chega a ser uma novidade para os jogadores, visto o tanto de mudanças que vêm acontecendo nos mapas, cada vez mais detalhados e robustos.

Já conhece a Stattrak?

A Stattrak é um fantasy game para esportes eletrônicos onde você pode montar seu time com jogadores profissionais, pontuar e ganhar diversos prêmios!

Clique aqui e venha conhecer a Stattrak!

7 COMENTÁRIOS

  1. Na realidade a source 2 tem a tendencia de diminuir o uso de processador e de placa gráfica mesmo “atualizando” os graficos.
    Pode alterar sim a jogabilidade, esse é o maior medo de tudo isso

    • vale lembrar que o CS GO ele usa o DirectX 9x que é o motor gráfico que desde quando o Windows Vista foi lançado e esse motor gráfico usa o DirectX 9 em modo WDDM para compatibilidade, certamente esse Source engime 2.0 vai usar o DirectX 11, o Euro truck simulator 2 passou por essa mudança também onde que a enzyme também usava o DirectX 9 e passou a usar o DirectX 11 pois a grande novidade do DirectX 11 é o suporte a múltiplos núcleos e também o Ray tracing

  2. vale lembrar que o CS GO ele usa o DirectX 9x que é o motor gráfico que desde quando o Windows Vista foi lançado e esse motor gráfico usa o DirectX 9 em modo WDDM para compatibilidade, certamente esse Source engime 2.0 vai usar o DirectX 11, o Euro truck simulator 2 passou por essa mudança também onde que a enzyme também usava o DirectX 9 e passou a usar o DirectX 11 pois a grande novidade do DirectX 11 é o suporte a múltiplos núcleos e também o Ray tracing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias