CS:GO: Após mudanças no formato, ESEA Global Challenge terá vagas diretas para a Pro League

A ESL anunciou mudanças no formato da ESEA MDL Global Challenge, campeonato em LAN que conta com a participação dos melhores times das segundas divisões dos torneios profissionais da ESL/ESEA de cada região.
O torneio, que contava com participação de 4 times norte-americanos, 3 times europeus e 1 time da Austrália, agora terá um novo formato, com a adição de 1 time asiático no lugar de uma equipe norte-americana. Além disso, a ESL também anunciou que os finalistas da competição conquistarão vaga direta na Pro League.
- + O Brasil em 2019 no CS:GO: confira como foi o ano das equipes
- + Os 5 melhores jogadores de CS:GO de 2019
Nas edições anteriores, o Global Challenge chegou a ter vaga para equipes brasileiras, mas devido a problemas com visto serem muito recorrentes, a organização decidiu revogar esta vaga exclusiva.
O torneio também terá partidas decisivas em MD3 na fase de grupos, para dar chances aos times de mostrarem todo seu potencial no campeonato.
Motivo das mudanças
Uma das razões para a mudança é para evitar problemas como o que aconteceu com a Vitality na temporada 31. Na ocasião, o time francês jogou o torneio de maneira despretensiosa, pois já tinha conquistado a promoção para a Pro League anteriormente e iria jogar a IEM Chicago na sequência. Melhor para os brasileiros da FURIA Esports, que venceram a Team Spirit na grande final e conquistaram o título.
Com a alteração, a competição passa a ter uma maior importância para determinar os times que sobem para a divisão de elite.
A próxima temporada da Premier Division começará no dia 13 de janeiro, com a participação dos brasileiros da Team oNe competindo na região NA. Já a Pro League Season 11, ainda não tem data marcada de volta.
Foto de capa: HLTV.org