CS:GO: Natus Vincere atropela G2 e é campeã da IEM Katowice 2020
A Natus Vincere bateu a G2 Esports na grande final da IEM Katowice 2020, decidida no início da tarde deste domingo (1). O torneio aconteceu sem torcida na arquibancada, como medida de segurança para prevenção ao coronavírus.
Por outro lado, a partida se tornou uma das mais assistidas da história do Counter-Strike, com um pico de mais de 1 milhão de espectadores, de acordo com dados revelados pelo Esport Charts.
Apesar de ser uma MD5, apenas três mapas foram disputados no atropelo da Natus Vincere. s1mple e companhia levantaram o troféu e levaram também o prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$ 1 milhão de acordo com a cotação atual).
O time da Rússia venceu todos os mapas disputados na série, levando a melhor na Nuke por 16 a 4, Dust 2 por 16 a 13 e, por fim, na Mirage por 16 a 2.
- + Swag desiste do CS:GO e irá jogar o Project A, novo FPS da Riot
- + CS:GO: Com playoffs definidos, IEM Katowice não terá público devido ao surto de coronavírus
Trator na Nuke
Tendo a Nuke como o palco do primeiro jogo da grande decisão, o time francês tinha de tudo pra começar a série com vitória, jogando no mapa de própria escolha.
No entanto, o que se viu foi um passeio russo na Nuke. Iniciando no lado mais forte do mapa (CT), a Natus Vincere abriu um ‘singelo’ 14 a 1 de vantagem no placar e precisou de apenas dois pontos como TR para começar na vantagem.
Dust 2 digna de uma final
A Dust 2, um dos mapas mais fortes da Na’Vi, foi o local do segundo jogo da final da IEM Katowice. Com um bom início Contra-Terrorista da G2 (7-2), o time russo precisou correr atrás do prejuízo para virar o jogo. E conseguiu.
Quando a equipe parecia se encaminhar para a vitória em 13-8, o time francês se recuperou muito bem e chegou a empatar a partida e deixar 13 a 13. No entanto, a Natus Vincere acordou novamente e fechou por 16 a 13.
Fim de Katowice na Mirage
Assim como no primeiro jogo da série, a Natus Vincere foi dominante do começo ao fim e atropelou a G2 Esports em Mirage. A equipe trocou de lados a frente por 14-1 novamente.
O elenco francês ainda teve a chance de tentar uma reação, ao vencer o segundo pistol, mas simplesmente não conseguiu mais pontuar e viu a Na’Vi fechar a partida por 16 a 2.