A Natus Vincere assumiu, nesta segunda-feira (15), o topo do ranking mundial de Counter-Strike: Global Offensive. O time ultrapassou a Astralis, que caiu para a segunda posição. Chamado carinhosamente de “O PLANO”, o time de Vito “kNgV-” Giuseppe e cia. entrou no top 30 mesmo sem estar jogando.
+ CS:GO: karrigan retorna para a FaZe Clan após saída de olofmeister
+ CS:GO: Paquetá Gaming contrata elenco ex-RED Canids
Entre os torneios que fizeram a NAVI se tornar a equipe número um esta semana pela HLTV está a BLAST Premier Spring Groups. O elenco do CIS (Comunidade dos Estados Independentes) terminou em primeiro lugar no Grupo C, enquanto os dinamarqueses, por exemplo, perderam seus dois jogos no início do mês e terão que jogar o Showdown, espécie de repescagem.
Curiosamente, o ranking da HLTV deu quatro posições a mais para “O PLANO”. De acordo com as estatísticas do site, foram consideradas as participações na Flashpoint 2, na BLAST Premier Fall Showdown e na BLAST Premier Fall Series.
The conclusion of BLAST Premier Spring Groups resulted in several changes this week
— HLTVorg (@HLTVorg) February 15, 2021
Most notably, NAVI overtake Astralis in the rankings after topping Group C while Complexity and EG return to the top 10 after qualifying for the Spring Finals
🔗 https://t.co/YT9pchYaCH pic.twitter.com/YTsLgDUH6L
Outro time brasileiro entre os melhores do mundo, a FURIA acabou saindo do top 10. Depois de um início de ano ruim, os brasileiros perderam duas posições e ocupam agora a 11ª posição. Fora do top 30, o MIBR caiu para a 39ª posição, perdendo duas colocações em comparação à semana passada.
Confira o top 15 abaixo:
- Natus Vincere
- Astralis
- Team Vitality
- BIG
- Virtus.pro
- Heroic
- Team Liquid
- Complexity
- Evil Geniuses
- G2 Esports
- FURIA
- Fnatic
- OG
- mousesports
- Ninjas in Pyjamas
Para a lista completa, toque/clique aqui.