Natus Vincere vence o BLAST Pro Series; MIBR termina em último
O BLAST Pro Series não saiu como os fãs brasileiros esperavam. O primeiro trio campeão da série, fer, FalleN e coldzera, jogou muito abaixo do esperado e terminou a competição em último lugar, sem nenhuma vitória ou empate. Esta é a primeira vez que um elenco termina uma edição do torneio sem pontuar.
Jogos da MIBR:
- MIBR 14 x 16 Astralis
- MIBR 13 x 16 Cloud9
- MIBR 4 x 16 Ninjas in Pyjamas
- MIBR 14 x 16 Natus Vincere
- MIBR 7 x 16 FaZe Clan
Nas duas competições anteriores, Copenhague 2017 e Istambul 2018, a equipe brasileira foi campeã e vice-campeã respectivamente, o que criou uma grande expectativa para esta disputa, que já virou uma das favoritas da torcida verde e amarela. O time, no entanto, foi eliminado já em sua terceira partida, quando perdeu pelo elástico placar de 16×4 para os suecos da NiP em Train.
Como de usual, o capitão FalleN foi ao Twitter no final do campeonato para se expressar com seu público. Desta vez, porém, utilizou-se de poucas palavras, afirmando que foi um “péssimo torneio” da equipe e desejando boa sorte aos finalistas.
Péssimo torneio apesar dos 3 jogos com placar colado. Boa sorte a NiP e NaVi na final e obrigado a todos que torceram
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) November 3, 2018
Ninjas in Pyjamas x Natus Vincere
Em uma final inesperada, Natus Vincere e Ninjas in Pyjamas, que ficaram em primeiro e segundo lugares na fase inicial respectivamente, se enfrentaram em Mirage e Inferno.
O primeiro mapa, Mirage, escolha dos suecos, foi vencido pela NaVi por 16×10. A equipe de s1mple e Zeus contou com uma grande atuação de electronic e um forte domínio do lado TR, onde venceu 7 dos últimos 8 rounds disputados.
Em sua escolha, Inferno, os ucranianos tiveram mais dificuldades de impor seu ritmo jogo inicialmente, mas na troca de lados, quando foram para CT, passaram a dominar as ações e não olharam mais para trás. Resultado final: 16×12 Natus Vincere e o título de campeão.
electronic brilhou mais uma vez no confronto. O russo obteve 28 abates no segundo mapa e chegou ao total de 53 em toda a partida. Uma atuação monstra do jovem de 20 anos.
Confira a classificação final do torneio:
1º – Natus Vincere ($ 125.000)
2º – Ninjas in Pyjamas ($ 50.000)
3º – Astralis ($ 25.000)
4º – FaZe Clan ($ 15.000)
5º – Cloud9 ($ 10.000)
6º – MIBR ($ 5.000)
O próximo BLAST Pro Series acontece em Lisboa, nos dias 14 e 15 de dezembro. Cinco equipes já estão confirmadas no evento e são elas: MIBR, FaZe, NiP, Astralis e Cloud9.