NiP desbanca SK e vai à final do IEM Oakland novamente

A SK Gaming enfrentou a Ninjas in Pyjamas hoje (18) em confronto válido pelas semifinais da IEM Oakland. A equipe brasileira vinha de vitória sobre a Optic Gaming nas quartas de final, enquanto os suecos, com o primeiro lugar no grupo A, garantiram vaga direto para a semifinal.

SK na Oracle Arena
Apresentação da SK na Oracle Arena (Foto: HLTV.org)

Overpass

O primeiro confronto do dia se deu na Overpass, pick da SK Gaming. Os brasileiros começaram jogando de CT e logo de cara levaram o pistol round e abriram uma boa vantagem no placar, de 5 a 0. A NiP fez seu primeiro ponto em uma bela jogada de Xizt, que garantiu um clutch 1×2 contra coldzera e TACO.

Em seguida, a equipe brasileira impôs novamente seu jogo, resetou a economia adversária (6-1) e garantiu outro ponto, fazendo o icônico 7 a 1. Os suecos, no entanto, conseguiriam se recuperar no round seguinte e emplacariam uma ótima sequência de rounds, virando o jogo e fechando a primeira metade a seu favor em 8 a 7.

Jogando de TR, a SK começou levando o pistol round, mas caíram em sequência diante do forçado da NiP e tiveram sua economia resetada. A partir daí, os suecos começaram a abrir uma boa vantagem no placar e a controlar o lado econômico do jogo.

No 21º round, Fer salvou o time de um novo revés e garantiu aquele que seria o último ponto para os brasileiros (9-12). Logo em seguida, FalleN e companhia voltariam a perder e o mapa ia se cada ez mais complicando.

A NiP chegaria ao map point em 15 a 9. Com armamento inferior, a SK foi presa fácil para os suecos, que fecharam o mapa facilmente em 16 a 9.

Xizt NiP
Xizt foi o grande destaque da Overpass, com 108.7 de ADR (Foto: HLTV.org)

Cache

No mapa de escolha da NiP, os brasileiros venceram mais um pistol round no confronto (o terceiro) e abriram 3 a 0. Em um forçado onde REZ conseguiu dois abates iniciais muitos importantes, o quinteto sueco fez seu primeiro ponto (1-3).

Em um defuse na smoke de coldzera, a SK voltou a pontuar e de quebra resetou a economia adversária. Porém, no round seguinte, em uma jogada digna dos trapalhões, os brasileiros cederam o segundo ponto em um 3 contra 1, ao errar o tempo de desarme da bomba mesmo tendo um kit na mão de boltz (4-2 SK).

Após perder 3 rounds em sequência, a NiP voltou a pontuar na 10º rodada, diminuindo a desvantagem para 3 a 7. Com outra vitória no round seguinte, os suecos conseguiram minar a economia do quinteto brasileiro e foram minimizando a vantagem até chegar em 7 a 5.

A resposta da SK veio em seguida, com o ponto que garantiria a vitória na primeira metade. No entanto, draken e companhia não deixaram barato e garantiram mais dois rounds na sequência. O half terminaria em 8 a 7 para os brasileiros.

A NiP começou a segunda metade vencendo com um defuse ninja de REZ sobre Boltz (8-8). Porém, a partir daí, a SK Gaming passou a controlar totalmente a partida e encaixou 8 rounds seguidos, para não só garantir a vitória, mas levar a partida ao terceiro e decisivo mapa.

coldzera IEM Oakland
coldzera mostrou força na Cache, terminando com 120.2 de ADR e +23 K/D (Foto: HLTV.org)

Inferno

Os brasileiros continuaram com o bom aproveitamento no pistol round, garantindo o primeiro ponto do mapa decisivo e abrindo 3 a 0 novamente.

O jogou passou a ficar bem disputado a partir do 4º round, com as equipes trocando pontos constantemente, sem ninguém abrir uma vantagem significativa.

Com o placar em 6 a 4 para a SK, os suecos passaram a fazer um jogo impecável. Embalando 4 rounds seguidos, f0rest e companhia cederam somente 1 kill durante o período e garantiram a primeira metade na 14º rodada (8-6).

A SK ainda conseguiria mais um ponto após uma compra forçada, fechando o half em 8 a 7.

No segundo pistol, f0rest e companhia fizeram uma entrada fulminante, derrubando as defesas brasileiras e garantindo o ponto rapidamente. Se aproveitando da vantagem bélica, os suecos aos poucos foram dominando o jogo e abrindo vantagem no placar.

Em busca do comeback e sabendo que não podia mais falhar, o quinteto brasileiro tentou iniciar uma reação, mas com uma bela jogada por parte de GeT_RiGhT, a equipe sueca chegou ao ponto decisivo em 15 a 11. Sem dinheiro, a SK sucumbiu facilmente ao adversário e perdeu o mapa decisivo por 16 a 11.

Get_Right NiP
GeT_RiGhT foi o nome da Inferno, surpreendendo a SK em diversos momentos (Foto: HLTV.org)

A grande final do IEM Oakland será amanhã, às 19:15h. A Ninjas in Pyjamas aguarda o vencedor de FaZe Clan x Cloud 9, jogo que ocorre hoje (18) às 22:50h. A decisão será realizada em uma melhor de 5 mapas.

Matheus Italo é redator do Pratas do Global. Siga-os no Facebook e YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img