NiP supera a FaZe e se sagra a grande campeã do IEM Oakland

spot_imgspot_imgspot_img

Oracle Arena IEM Oakland
A Oracle Arena foi o palco da grande final do IEM Oakland (Foto: ESL)

A Faze Clan enfrentou a Ninjas In Pyjamas hoje (19) pela grande final da IEM Oakland. A equipe europeia vinha de vitória sobre a Cloud9 nas semifinais do torneio. Já a equipe sueca superou a SK Gaming para garantir a vaga na final.

Cobblestone

A partida começou com a NiP vencendo o pistol round e abrindo 3 a 0. A FaZe respondeu na sequência encaixando 6 rounds seguidos (3-6). Os suecos iniciaram uma boa reação que garantiu a vitória na primeira metade por 9 a 6.

Jogando de TR, f0rest e companhia garantiram o segundo pistol round, porém foram surpreendidos no ponto seguinte (10 a 7). Os suecos, no entanto, não se abateram e devolveram a quebra de economia na sequência. Com a mira afiada e letal, facilmente estenderam a vantagem para 13 a 7.

Um 3k providencial de GuardiaN fez a FaZe voltar a pontuar (13 a 8), porém acabaram derrotados no round seguinte, o que resultou em uma quebra econômica. As estrelas europeias ainda tentariam resistir, mas a vantagem da NiP era alta. Vitória sueca no primeiro mapa por 16 a 10.

f0rest IEM Oakland
f0rest teve grande apresentação no primeiro mapa, fazendo 27/13 (Foto: ESL)

Inferno

Começando de TR, a FaZe levou o pistol round e abriu 5 a 0 de início. Um 3k de REZ fez a equipe sueca pontuar pela primeira vez e emplacar ainda mais dois rounds na sequência (5 a 3). Deste momento em diante NiKo e companhia foram implacáveis e fecharam a primeira metade vencendo por um expressivo 11 a 4.

O segundo half começou bastante disputado, com as equipes buscando a vantagem numérica a todo instante. No entanto, o resultado da primeira metade teve muito impacto e a FaZe Clan  terminou vencendo o mapa por 16 a 7, empatando a série.

NiKo final do IEM Oakland
NiKo foi o nome da Inferno, com 101.5 de ADR (Foto: HLTV.org)

Train

Na Train, pick da NiP, os suecos começaram de TR. A FaZe até conseguiu abrir uma vantagem inicial (4-2), mas a equipe sueca impôs seu ritmo de jogo e conseguiu garantir a vitória na primeira metade por 8 a 7.

Jogando de CT, a NiP começou levando o pistol round e aumentando sua vantagem para 10 a 7. Com um armado antecipado a FaZe conseguiu pontuar, mas sofreu o revés na sequência (11 a 8 NiP). Mantendo a consistência de CT e com f0rest inspirado, os suecos garantiram mais um mapa, fechando o placar por 16 a 10.

Overpass

Começando de CT, a FaZe Clan se mostrou muito a vontade e não dava chances a equipe sueca, abrindo uma larga vantagem inicial de 8 a 0. REZ e companhia tentavam reagir, mas pareciam dispersos demais para reverter o placar.

Demonstrando extrema facilidade, a equipe de karrigan venceu de maneira muito tranquila a primeira metade, pelo placar de 13 a 2. Jogando do CT, a NiP conseguiu pontuar mais vezes, mas o esforço não foi suficiente para impedir a derrota no mapa. Vitória da FaZe por 16 a 6 e a decisão foi para a Cache.

rain no IEM Oakland
rain deu muita bala na Overpass, terminando com incríveis 122.4 de ADR (Foto: HLTV.org)

Cache

O mapa decisivo do confronto começou bem equilibrado e nenhuma das equipes conseguia deslanchar no placar. Nos últimos 3 rounds a NiP foi superior, conseguiu emplacar uma boa sequência e fechou a primeira metade vencendo por 9 a 6.

Vencendo o pistol round da segunda metade, a FaZe conseguiu empatar o confronto em 9 a 9. Porém, os suecos começaram a encaixar o seu lado CT, trazendo a vantagem à seu favor e dominando totalmente o lado defensivo do mapa.

A equipe chegaria à 6 championship points em 15 a 9. Em um impressionante clutch de 1 x 4 vencido por Karrigan, os europeus da FaZe ganharam uma sobrevida, fazendo 15 a 10. O momento, porém, era todo dos suecos. Em belo trabalho coletivo, os ninjas conseguiram fechar a partida no round seguinte e se sagraram campeões novamente do IEM Oakland.

Pela vitória, a NiP levou para a casa um prêmio de 125 mil dólares. O segundo lugar rendeu à FaZe um total de $ 50.000. Já os brasileiros da SK Gaming, que caíram nas semifinais, embolsaram $ 25.000.

Matheus Italo é redator do Pratas do Global. Siga-os no Facebook e YouTube.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias