Resumo
- Nitr0 deixará de competir no CS:GO após o IEM Dallas. Esta é a segunda aposentaria do jogador na modalidade;
- O motivo do afastamento seria o excesso de viagens, que não o permite ficar próximo da família;
- Anteriormente, ele havia deixado o CS:GO para migrar para o VALORANT. Porém, dessa vez, pensa em se tornar streamer pela própria Liquid.
Nicholas “nitr0” Cannella, atual capitão da Team Liquid, anunciou nesta sexta-feira (26) que deixará o competitivo de Counter-Strike em definitivo. Nas redes sociais, o IGL afirmou que o IEM Dallas, que começa em 29 de maio, será seu último campeonato na modalidade.
O motivo de seu afastamento seria o excesso de viagens, conforme relatou em comunicado. “Eu venho viajando constantemente por 8-9 anos e isso é incrível, mas estou em um estágio diferente da vida agora, com uma família em crescimento. Por mais que eu adore de competir e gostasse muito de continuar competindo, as viagens têm se tornado um peso”, contou nitr0.
My next chapter! pic.twitter.com/ab54BByWtE
— Nick Cannella (@nitr0) May 26, 2023
Esta é a segunda vez que nitr0 anuncia aposentadoria no jogo. Anteriormente, em agosto de 2020, ele já havia deixado o shooter da Valve para migrar para o VALORANT, onde defendeu a 100 Thieves por mais de um ano. No jogo da Riot, ele chegou a conquistar o First Strike da América do Norte meses depois de ter migrado, mas depois não obteve mais sucesso nos torneios.
Após retornar à Liquid no fim de 2021, nitr0 chegou próximo de conquistar um título tier 1 novamente, ao alcançar a final do BLAST Premier World Final 2022. Contudo, a equipe norte-americana perdeu para a G2 na final por 2 a 0.
A mais recente campanha da Liquid foi o BLAST.tv Paris Major, no qual obteve um bom resultado, indo do Challengers Stage até as quartas de final, onde perdeu para a Apeks por 2 a 0.
Vale ressaltar que nitr0 possui um dos títulos mais difíceis de conquistar no CS:GO, o do Intel Grand Slam. A conquista ocorreu na temporada 2, em 2019, ano em que a Liquid venceu a ESL Pro League, o DreamHack Masters Dallas, a ESL One Cologne e o IEM Sydney.
Para o futuro, nitr0 afirma que ainda não está decidido, mas gostaria de se tornar streamer pela própria Liquid.