Continuando seu bootcamp na Europa, o time d’O PLANO voltou a jogar na tarde desta quarta-feira (25). Desta vez, a partida valia pelo classificatório fechado da Funspark ULTI 2021 Europe Regional Series 3 e os brasileiros enfrentaram a desconhecida equipe da D13. Apesar de um susto no segundo no mapa, o time comandado por Vito ‘kNgV-‘ Giuseppe conseguiu a vitória na série por 2-0.
+CS:GO: 4pack e retchy são banidos por cinco anos pela ESIC
+CS:GO: Conversas entre Liquid e coldzera não vão para frente e negócio esfria, aponta site
A vitória faz com que O PLANO avance para a próxima fase do qualificatório. Agora, a equipe brasileira volta a jogar amanhã (26) contra os albaneses da BLINK, em busca da vaga para o evento principal do torneio. O horário do confronto não foi revelado até a publicação desta matéria.
O duelo
O time da D13 escolheu a Nuke e, por isso, O PLANO iniciou no lado CT do mapa. Mesmo perdendo o pistol, os brasileiros mostrando uma defesa totalmente sólida durante toda a metade inicial e terminaram com uma larga vantagem no placar, 14-1.
Depois da troca de lados, foi a vez dos comandados de kNgV- levarem o pistol, chegando no 15-1. Mas o time da Mongólia adiou a vitória brasileira no mapa vencendo o forçado e mais dois rounds em sequência. Somente depois disso O PLANO conseguiu o ponto que fechou a partida por 16-4.
Na Dust 2, houve uma substituição no time brasileiro. Leonardo ‘leo_drk’ Oliveira saiu para entrada do AWPer Henrique ‘HEN1’ Teles. Mesmo com a troca de jogadores, O PLANO continuou jogando com a facilidade do primeiro mapa. A equipe do rifler Vinicius ‘vsm’ Moreira abriu 10-1 no lado TR e, somente no fim do half, a D13 conseguiu diminuir a diferença para 10-5.
A segunda metade começou com o time d’O PLANO vencendo o pistol e abrindo 12-5 no placar. Só que a D13 reagiu de forma incrível e, perdendo apenas dois rounds em uma sequência de onze, buscou o empate em 14-14. Entretanto, graças a um eco, O PLANO levou as duas últimas rodadas e fechou o jogo por 16-14.