CS:GO: paiN alcança top 15 da HLTV, melhor marca na história
O bom desempenho na ESL Pro League Season 17 e o vice na BLAST Premier Spring Showdown Americas foram determinantes para a paiN atingir a melhor marca na história da organização no ranking mundial da HLTV.org.
Rodrigo “biguzera” Bittencourt e os companheiros subiram quatro colocações no ranking, passando do 19º para o 15º lugar. Outro time brasileiro que ganhou várias posições foi a Imperial, que voltou ao top 30 ao aparecer em 28º lugar. MIBR e FURIA, por outro lado, subiram apenas um degrau cada e passam a ocupar os 23º e 11º lugar, respectivamente.
Com o ótimo desempenho das últimas semanas, alcançamos a #15 posição do Ranking da @HLTVorg e da @ESLCS.
— paiN Gaming CS:GO (@paiNGamingCSGO) April 3, 2023
A melhor colocação da história do time nos dois rankings! pic.twitter.com/7NuDFRTPeU
+ CS2: Valve está trabalhando em agentes customizáveis, revela leaker
+ Apenas 3% dos jogadores de CS:GO obtiveram acesso ao CS2
Antes da atualização desta segunda-feira (3), a melhor colocação obtida pela paiN tinha sido o 20º lugar em setembro de 2022. Já a Imperial não figurava entre os 30 melhores times do mundo desde 12 de dezembro da temporada passada. A posição mais alta ocupada pela equipe foi o 14º lugar, em março de 2022.
Na ESL Pro League Season 17, a paiN fez uma campanha surpreendente ao alcançar as oitavas de final. O time brasileiro teve chance de se classificar para as quartas, mas acabou derrotado pela MOUZ por 2 a 1. Já na repescagem da BLAST, a equipe chegou na grande final após eliminar Team Liquid, atual top 6 do mundo, porém foi vencida pela Imperial na decisão.
O topo do ranking da HLTV.org não sofreu alterações. A G2 segue n ponta com mil pontos. Em segundo está a FaZe, com 916 pontos, seguida por Heroic e NAVI, respectivamente. Em contrapartida, a Cloud9 subiu duas posições e entrou no grupo dos cinco melhores do mundo.