Na última quinta-feira (30), a Leetify fez um levantamento onde aponta que apenas 3% dos jogadores do CS:GO possuem acesso ao Counter-Strike 2 (CS2). A análise levou em conta 183 mil contas vinculadas ao serviço, onde apenas 4,9 mil estão aptas a testar a nova versão do FPS da Valve.
Desse modo, 97% das contas que contribuíram para a pesquisa não possuem acesso à nova versão do jogo. Isso, inclusive, vem sendo alvo de diversas críticas à Valve, por não esclarecer da melhor forma os critérios para aprovação no teste limitado do CS2.
Durante o anúncio do CS2, a desenvolvedora informou que selecionaria os jogadores para testar a nova versão baseada em alguns critérios, como tempo de jogo nos servidores oficiais e longevidade da conta. Além disso, foi revelado que jogadores banidos não teriam acesso.
Porém, um usuário publicou em seu perfil no Twitter que recebeu acesso ao CS2 em uma conta que possui VAC ban, o que gerou bastante polêmica na rede social.
They gave me cs2 on my vac acc 😅 pic.twitter.com/vFEkQSpp63
— Vem_KQLY (@KQLY_) March 28, 2023
+ CS2: Valve está trabalhando em agentes customizáveis, revela leaker
+ Primeiro Major do CS2 acontecerá na Dinamarca
+ CS2 não contará com opção para trocar arma de mão, revela leaker
O teste limitado teve início no dia 22 de março em todo o mundo e já recebeu diversas atualizações para correções de bugs, melhorias gráficas e otimizações. A nova versão está prevista para chegar entre junho e setembro como uma atualização gratuita para o CS:GO.