CS:GO: CLUTCH anuncia paralisação em função da pandemia do coronavírus
A BBL anunciou nesta segunda-feira (16) a paralisação do CLUTCH, o Brasileirão de Counter-Strike: Global Offensive, em função da pandemia de coronavírus (COVID-19). A liga é uma das principais de CS:GO do Brasil.
A paralisação do torneio irá acontecer, inicialmente, durante uma semana. De acordo com o comunicado, as partidas desta segunda-feira e de quarta-feira (18) foram adiadas e ainda não possuem data para serem realizadas.
Salve, clã, recado importante: pic.twitter.com/kF8ih8KJul
— CLUTCH (em 🏡) (@clutchcircuit) March 16, 2020
O anúncio aconteceu pouco depois das autoridades de saúde confirmarem que o número de casos no Brasil aumentou pra 200. Até a publicação dessa reportagem, ainda havia outros 1,9 mil suspeitos.
Antes mesmo do anúncio da suspensão do CLUTCH, a Vivo Keyd já havia anunciado a paralisação de suas atividades. Por meio de nota, a organização afirmou que “alguns torneios estão sendo cancelados e iremos seguir as orientações de cada liga”.
Além dos Guerreiros, Flamengo e Team oNe também suspenderam as atividades nos gaming offices. Com isso, os jogadores da organização realizarão suas atividades remotamente, de suas casas.
O CBLoL, principal campeonato de League of Legends nacional, também anunciou a suspensão da competição por causa da doença.