Neste domingo (15), a FURIA retornou aos servidores do PGL Major Antwerp em busca de ficar perto da classificação aos playoffs. Dessa vez, a equipe liderada por Andrei “arT” Piovezan enfrentou e venceu a alemã BIG por 16×10.
FURIA 16×10 BIG – Vertigo
Na Vertigo, mapa que restou após os banimentos, a FURIA foi quem obteve o controle das ações no início da partida, jogando de TR. Sem tomar conhecimento do adversário, a equipe brasileira emplacou uma sequência inicial 5-1, até ser contida momentaneamente pelos alemães.
Contudo, com a economia controlada, a FURIA continuou dominando o lado e fechou a metade inicial em 12-3.
o @dropcsgo_ já chegou na B dando aquele salve#DIADEFURIA #PGLMajor pic.twitter.com/cedwIioapY— FURIA @ PGL Major Antwerp 🇧🇪 (@FURIA) May 15, 2022
No segundo tempo, a BIG buscou a diferença e voltou a ficar viva na partida. Mostrando sua força, o time alemão foi empilhando rounds e deixou os brasileiros em situação de alerta ao encostar no placar em 10-13.
Porém, com um bom round coletivo e na sequência, uma grande atuação de Kaike “KSCERATO” Cerato, com 4k, a vitória da FURIA ficou a um ponto.
Na rodada decisiva, a BIG conseguiu os abates iniciais, mas uma HE de Yuri “yuurih” Santos trouxe a vantagem novamente para a FURIA, que controlou bem os espaços e fechou o mapa em 16-10.

Agora, a equipe brasileira aguarda o fim dos duelos do dia para saber o seu adversário da próxima segunda-feira (16), no confronto 2-1. Caso vença, se classifica para a fase final do Major.