CS:GO: PGL altera regra de times 3-0 no RMR das Américas
Depois de anunciar mudanças nas regras de classificação do RMR das Américas para times que ficarem 3-2, a PGL revelou na tarde desta sexta-feira (8) novas alterações para a competição norte-americana, além de mudanças também no RMR da Europa.
Agora, o RMR das Américas contará com uma partida a mais para decidir o time que terá direto ao status Legend no Major. O jogo será entre feito entre as equipes que terminarem a fase regular com 3-0.
Vale ressaltar que a região tem direito a apenas um lugar no Legends Stage, e anteriormente, a vaga ficaria com o time 3-0 que venceu as equipes com maior seed durante o RMR.
Já as competições da Europa A e Europa B também terão um jogo a mais para decidir os últimos classificados como Legends. Na Europa A, uma partida será disputada entre o quinto e sexto colocado para decidir o time com a última vaga no Legends Stage. Na Europa B, o terceiro e quarto colocado duelarão em busca do status.
Europe A
— PGL (@pglesports) April 8, 2022
– A decider match (BO3) is to be played between 4th and 5th place to establish which team will earn the last Legends spot.
Europe B
– A decider match (BO3) is to be played between 3rd and 4th place to establish which team will earn the last Legends spot.
(2/2)
+ CS:GO: Jogador tem conta roubada durante torneio presencial
+ CS:GO: Saullo consegue Butterfly avaliada em R$ 100 mil em caixa
Na última quinta-feira (7), a PGL foi criticada pela comunidade por apenas ter mudado as regras para a região americana e por não ter adotado uma partida decisiva para os times da América do Norte que ficassem 3-0. Um dos críticos foi Jaime Padua, CEO da FURIA, que disse que a regra anterior poderia afetar a integridade do campeonato, além de ser injusta.