A equipe dinamarquesa da Astralis vai perder um de seus principais jogadores durante esta semana. Nicolai “dev1ce” Reedtz não irá jogar as partidas da ECS 4ª Temporada e nem o BLAST Pro Series, torneio promovido pela empresa que gerencia o time e que acontecerá em Copenhagen, na Dinamarca.
dev1ce começou a se sentir mal antes mesmo do IEM Oakland, que ocorreu semana passada. Isso fez com que o jogador não jogasse as primeiras partidas do torneio. Logo após o evento, ele foi hospitalizado.
O awper, inclusive, se disse surpreso em ter ido parar no hospital:
“Eu fiquei muito surpreso que fui hospitalizado em Oakland e o voo de volta para casa não foi nada divertido. No momento eu estou me sentindo melhor, mas ainda farei muitos testes.”
Nicolai também comentou sobre a sensação de não poder jogar em casa pela primeira vez:
“O timing é muito ruim e eu estava ansioso de jogar em frente à primeira torcida que teremos na Dinamarca, mas a saúde vem em primeiro lugar e eu tenho certeza que terei esta oportunidade uma outra hora.”
Sobre a sua doença, o jogador disse que ainda não sabe o que é, mas que está tentando resolver tudo rapidamente:
“Os médicos ainda estão fazendo testes pois eles não sabem ao certo o que está causando os meus sintomas, mas por enquanto eu não estarei jogando. Eu estou realmente correndo atrás de resolver isso o mais rápido possível. Eu sei que os rapazes [da Astralis] vão jogar com todo o seu coração na Royal Arena e estarei de casa assistindo e comemorando!”
Para o seu lugar, entrarão o dinamarquês Jacob “Pimp” Winneche, que jogará as partidas online da ECS, e o sueco Dennis “dennis” Edman, que jogará a BLAST Pro Series.