Rumores apontam que próxima operação no CS:GO deve sair “em breve”

Aparentemente, a tão aguardada nova operação do CS:GO pode estar vindo em breve, segundo o que foi relatado por alguns leakers. Um deles é o espanhol Nors3, que fez várias postagens sobre o lançamento da Operação Teia Fragmentada, que inclusive teve uma coleção de skins assinada por ele, em novembro do ano passado.

+FalleN e TACO participarão de ação solidária para o Teleton
+CS:GO: BOOM está próxima de fechar contrato com fer

Nors3 inicialmente comentou, no início deste ano, sobre a probabilidade da nova engine Source 2 chegar ao CS em 2020. A engine chegaria nesta nova operação, mas como um recurso em BETA, para ser ativado nas configurações de inicialização do jogo na Steam.

Mais recentemente, Nors3 comentou mais a fundo sobre a 10ª operação do CS:GO em um post inicialmente feito pelo criador de skins e desenvolvedor de mapas Julien “Hollandje”. Na postagem, Julien mostra imagens que indicariam a data de lançamento para a operação: 7 de novembro.

“Bom, já que é praticamente do conhecimento do público: a Operação 10 está confirmada e será lançada em breve (definido para esta semana, mas talvez na próxima [Valve Time]).”

Volta da Tuscan e novos modos de jogo

Pouco tempo atrás, Nuno “BhT” Silva, narrador português, comentou sobre informações que ele retirou de streams e vídeos feitos pela Valve News Network, falando sobre a 10ª operação. Na postagem, ele relata que o game terá três novos modos de jogo, um deles inspirado no modo Heist do Payday 2 e outros dois novos modos 1×1 e 2×2 em mapas estilo aim_map.

Sobre os mapas, serão 3 remakes, sendo a clássica de_tuscan, além de Mirage e Office. Dois novos mapas serão introduzidos no map pool competitivo, assim como foi em 2015, quando chegaram Cobblestone e Overpass.

Beta do Source 2

Além disso, presentes na operação, virão atualizações no modo Danger Zone, um modo co-op, um novo calendário de operações e a versão beta da Source 2. A engine já presente em jogos como Half-Life: Alyx e Dota 2, também virá em Garry’s Mod 2, título bastante popular da Steam.

Também foram encontradas linhas de código em updates do game Artifact, com informações sobre a Source 2 no CS:GO.

Programada para 2018, a famosa engine Source 2 da Valve acabou sendo cancelada, já que a equipe de desenvolvimento teve dificuldades de portar o conteúdo da comunidade para o novo motor.

Em vídeos publicados pela comunidade na internet, a premissa é que a Valve teria cancelado a chegada da Source 2 para o CS:GO devido a estes problemas. Mas, recentemente, a equipe parece ter resolvido este impasse.

Com a crescente exponencial do seu concorrente VALORANT, a Valve decidiu mover parte da equipe do Half-Life: Alyx para o CS:GO, a fim de acelerar os projetos engavetados. Fora que recentes bugs, como o do espectador que gerou o escândalo do Bug dos Coaches, abalaram a comunidade e levantaram dúvidas sobre a situação atual do jogo, que foi considerado “abandonado” pela desenvolvedora.

Assim, o novo update é previsto para chegar entre hoje (06) e terça-feira (10), dia da semana no qual geralmente os updates e patches do game são lançados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias