Em busca de resolver os problemas dentro e fora dos palcos, a MIBR terá um psicólogo para a preparação nos próximos torneios. O mesmo já teve seu nome revelado, porém ainda não há um anúncio oficial por parte da equipe. O profissional em questão é João Ricardo Lebert Cozac, que já possui experiência dentro dos esports e atualmente trabalha com a Vivo Keyd.

Leia também

Preparação psicológica antes do Major

Através das redes sociais, o jogador Epitácio “TACO” de Melo afirmou nesta terça-feira (9) que a MIBR contará com um profissional para ajudar na questão psicológica da equipe em preparação para o Major.

Apesar de ainda não estar oficializado, o manager da organização, Ricardo “dead” Sinigaglia, citou o psicólogo João Ricardo na postagem, o que indica que é este o profissional deve trabalhar com a equipe antes do StarLadder Berlin Major 2019.

João Ricardo Lebert Cozac é presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte desde 2001 e trabalhou com diversas equipes do esporte tradicional, como Palmeiras, Corinthians e Goiás. Além disso, o profissional trabalha atualmente com a Vivo Keyd e é colunista do jornal “A Gazeta Esportiva” de São Paulo, onde trata sobre a questão da psicologia no esporte. João é Doutor formado pela USP e é referência no ramo, o que faz dele um grande aliado para a MIBR na preparação para o segundo semestre de competições.

Segundo informações adquiridas pelo portal Versus, João não deve deixar a Vivo Keyd caso aceite trabalhar na MIBR.

“O João Cozac ainda está na Vivo Keyd sim. Ele irá trabalhar em ambas as organizações. Aliás, a gente fica extremamente feliz dele estar recebendo reconhecimento de organizações internacionais como a MIBR, penso que ele é o melhor profissional da área dele (psicologia do esporte)”, disse o Diretor Estratégico da Vivo Keyd, Lorenzo Jung.

Fonte: Versus

Deixe seu comentário