Rankings nacionais: as melhores equipes do cenário brasileiro

Terminada a temporada de CS:GO, finalmente tivemos um tempo para analisar quais foram as equipes de maior sucesso no Brasil. O que era primeiramente um estudo para um artigo, cresceu para se tornar um sistema de pontuação elaborado, feito pela equipe do Notícias CS:GO. O surgimento dos rankings nacionais tem como objetivo divulgar as equipes mais vitoriosas em nosso país, levando em consideração suas conquistas ao longo de todo o ano.

Devido às constantes mudanças de elencos e organizações por parte dos jogadores do cenário local, o fã de CS:GO pode, em diversos momentos, não saber quem são os atuais melhores times do Brasil, se os jogadores que ele conhecia continuam reunidos ou se o jogador que ele apoia está fazendo parte de alguma organização.

Para amenizar estes problemas, o Notícias CS:GO traz um ranking cujo maior objetivo é premiar, em forma de divulgação, as equipes com melhor resultados e que menos mudaram seus elencos. Ou seja, a união ganha força em nosso sistema. Além disso, o ranking também dá uma ênfase maior nas conquistas mais recentes, com os campeonatos passados perdendo força ao longo do tempo.

Rankings nacionais: as melhores equipes do cenário brasileiro
A XLG Copa Brasil foi uma das competições mais importantes do ano (Foto: Reprodução/Facebook)

Regras

Para a realização do ranking, foram catalogadas as informações de todas as competições nacionais importantes. Cada campeonato tem o valor inicial de 100 pontos, e pode tê-los aumentados ou diminuídos, de acordo com os seguintes critérios: ranking das equipes inscritas, valor da premiação, tipo de campeonato (presencial ou não), forma de disputa, frequência do campeonato (mensal, trimestral ou anual), há quanto tempo aconteceu e quantos jogadores da atual lineup disputaram a competição (abaixo de três jogadores, a pontuação é anulada). Há também redução de valor se ele é apenas um qualificatório. Os pontos são ganhos pelos quatro ou oito primeiros, dependendo do tamanho do campeonato. O objetivo das lineups é, obviamente, somar o máximo possível dos pontos destes campeonatos.

Campeonatos Masculinos

Foram usados para somar os pontos deste ranking os seguintes campeonatos brasileiros e seus qualificatórios: Gamers Club Masters, Brasil Premier League (temporadas 3 e 4), ITX Gamer Cup, MAX5 Cup, Legion Challenge, XLG Copa Brasil, ESEA Open BR (temporadas 24, 25 e 26), Experience League, Brasil Game Cup Rio e São Paulo e Geek City e Logitech G Challenge.

Os campeonatos Liga Pro Alienware, Challenge of the Gods e showmatch, Rock in Rio Experience, mmbets Stars Challenge e CS:GO Live Cup Finals também foram usados.

Os qualificatórios que foram considerados: PGL Major Kraków, ELEAGUE Major 2018, WESG e World Cyber Arena.

Campeonatos Femininos

Foram usados no ranking o campeonato e os qualificatórios da Brasil Game Cup e o showmatch.

Foram usados também os campeonatos de: Power Lounge Cup, Greenk CS:GO, Rock in Rio Experience e as Ligas Pro Alienware, além do qualificatório internacional da WESG.

Confira os rankings completos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui