A equipe dinamarquesa da Astralis, atual número 3 do mundo, anunciou através de seu Facebook oficial que utilizará o norueguês Ruben “RUBINO” Villarroel como quinto homem, até o final do ano, no lugar de dev1ce, que está ausente do time por motivos de saúde.
A esperança dos dinamarqueses era que Dennis “dennis” Edman continuasse a atuar pela equipe, após a sua ótima performance na BLAST Pro Series. No entanto, segundo o próprio jogador, nem a ECS nem a ESL permitiram que ele jogasse pela Astralis as fases finais de seu campeonatos, que acontecerão em dezembro deste ano.
I wasnt allowed to play with @astralisgg at @ecsleague or pro league which sucks but hopefully ill find a new home soon enough! GL @astralisgg and @rubinoeu
— dennis (@denniscsgod) November 30, 2017
“Não me permitiram jogar com a Astralis na ECS e nem na Pro League, o que é uma droga, mas espero encontrar uma nova casa logo! Boa sorte Astralis e Rubino.”
RUBINO jogará pela Astralis como empréstimo da Team Dignitas. A equipe europeia passa por uma reformulação após dispensar AcilioN e jkaem de sua lineup titular.
Danny “zonic” Sørensen, o técnico da Astralis, enalteceu RUBINO e disse que espera ter uma grande experiência com o jogador no time:
“A competição é árdua e eu devo dizer que jogar com a nossa 4ª lineup nos últimos 4 torneios não exatamente aumenta as nossas possibilidades de se preparar da melhor forma possível e encontrar o ritmo do time. Dito isso, eu tive a chance de trabalhar com RUBINO antes. Ele é um jogador extremamente habilidoso e será uma grande experiência tê-lo a bordo para os próximos eventos. Nós tivemos um grande ano e pretendemos terminá-lo do jeito que começamos!”
O próximo compromisso da Astralis é na terça-feira, dia 05 de dezembro. A equipe enfrenta a Team Liquid na primeira partida do ESL Pro League Finals 6ª Temporada.