No último dia (18) de competições da WESG World Finals 2017, tivemos a disputa do terceiro lugar entre Team oNe e Team Rússia. Os brasileiros vinham de derrota por 2 a 0 diante da fnatic. Já os russos, foram derrotados pela Space Soldiers pelo mesmo placar (2 a 0). O confronto valia o prêmio de 150 mil dólares para o vencedor.
Overpass
No mapa de escolha dos russos, a primeira metade começou muito disputada e intensa, com ambos os times buscando o controle do mapa. Conseguindo encaixar uma boa defesa de CT, a Team oNe garantiu a vantagem parcial de 9 a 6.
Jogando como terroristas, a equipe brasileira não conseguiu repetir o sucesso do primeiro período e round após round ia sendo dominada pelos russos, que apresentavam um volume de jogo bem maior. Sem ter chances de esboçar uma reação, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 16 a 11.
Uma das estrelas da Natus Vincere, eletronic foi o grande destaque do primeiro mapa, com 31 abates e um rating de 1.90.
Train
A Train foi a escolha dos brasileiros e palco do segundo confronto da série. Começando de CT, a equipe brasileira teve dificuldades em conter os avanços russos, que logo abriram 7 a 1 no placar.Os Golden Boys ainda tentaram uma reação (5 a 7), mas com um TR sólido e dominante, os europeus garantiram a vitória por 10 a 5 na primeira metade.
Precisando reagir para levar a partida para o terceiro e decisivo mapa, o quinteto brasileiro foi com tudo para cima da equipe russa. Realizando boas entradas e obtendo controle do mapa, a equipe conseguia dominar a segunda metade e virou o jogo em 12 a 11.
A Rússia, no entanto, acordou em um momento crucial da partida, e atuando de maneira fria e calculista, acabou com o sonho brasileiro de pódio, vencendo o mapa por 16 a 14 e fechando a série em 2-0.
WorldEdit fez a diferença para a sua equipe, garantindo 24 abates e um rating de 1.34.