s1mple, eleito o melhor do mundo no CS:GO em 2018, foi banido novamente da Twitch. A punição aconteceu semana passada e provavelmente foi ocasionada por uso de linguagem indevida ou inapropriada. Esta é a segunda vez que o jogador sofre uma punição na plataforma de streaming.

Em agosto, s1mple já havia sido suspenso da Twitch por conta do uso da palavra russa “pidar”, que tem cunho homofóbico. Na ocasião, ele estava jogando na FPL europeia e havia se direcionado ao seu companheiro de equipe Boombl4. Logo depois da punição, o jogador afirmou através de seu Twitter que se tratava de uma brincadeira.

A palavra “pidar” é semelhante em português a “viadinho”, que normalmente é usada para ofender pessoas homossexuais, porém também é utilizada em tom de brincadeira entre amigos, o que s1mple afirma ter sido o seu caso. Entretanto, para a Twitch, o profissional agiu contra os termos da plataforma ao exercer “conduta de ódio contra uma pessoa ou um grupo de pessoas” e por conta disso foi suspenso por uma semana.

Dessa vez, s1mple parece ter sido banido por um motivo semelhante. Segundo relatos de seus seguidores, ele ainda chegou a afirmar durante a stream que “se eu for banido por causa disso, irei deletar minha conta na Twitch”. Portanto, o jogador já sabia que utilizar a linguagem poderia lhe trazer problemas, mas ainda sim persistiu.

Através de sua conta no Twitter, o ucraniano não especificou o motivo exato da punição, mas manifestou sua indignação com a empresa:

“Outro banimento, Twitch estúpida não entende a diferença da mesma palavra em diferentes contextos. Estou cansado de transmitir nessa plataforma horrível, tendo que escolher as palavras certas. Se vocês punem por nada, então as regras devem ser as mesmas para outros streamers também.”

Em seguida, ele pediu para que empresa o removesse do programa de parceiros, pois não podia fazer isso já que estava suspenso.

“Não consigo remover minha parceria com a Twitch por causa da punição. Faça isso por mim por favor Twitch”.

2 Comments

  1. twitch, a plataforma que aceita abuso de animais se a garota for bonitinha mas vai te banir se usar as palavras erradas kkk
    twitch é a casa dos beta, só vergonheira

  2. como que da ban na twitch por ad abusivo e repetitivo, tnc n pode mais se expressar que ofende, politicamente insuportável tá um porre.

Deixe seu comentário