CS:GO: atletas da Seleção Brasileira se registram em plataforma competitiva do Oriente Médio
Ao que tudo indica, o Counter-Strike: Global Offensive será utilizado por jogadores da Seleção Brasileira no tempo vago durante a disputa da Copa do Mundo de 2022. Prova disso é que cinco atletas foram vistos se registrando na Middle East Stars League (MESL), plataforma competitiva voltada para o Oriente Médio que tem apoio da FACEIT.
A presença de Neymar Jr., Casemiro, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro na MESL foi comentado pelo próprio hub no Twitter e pelo dono da MESL e ex-jogador, Abdallah “t0ksiee” Al Ghifari.
Shall I stream their matches?
— Abdallah Al Ghifari (@t0ksiee) November 21, 2022
THIS IS FUCKING CRAZY WTF!!!!!!!!!!!!!
Neymar
Casemiro
Lucas Paqueta
Gabriel Jesus
Éverton Ribeiro
Just subscribed to play in @meslcsgo pic.twitter.com/DA7pvN9rx2
Não é segredo que os cinco jogadores são amantes do FPS da Valve. Neymar, por exemplo, em muitos momentos durante o IEM Rio Major 2022, foi bastante ativo nas redes sociais torcendo para a FURIA.
Inclusive, no último mundial entre seleções, disputado na Rússia em 2018, o craque do PSG festejou a vitória sobre o México nas oitavas de final jogando CS:GO junto de Gabriel Jesus, Casemiro, Willian e Philippe Coutinho.
Na Copa do Mundo de 2022, o Brasil está no Grupo G junto de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia de Neymar e companhia será contra Sérvia no dia 24 deste mês, às 16h (de Brasília).