CS:GO: sergej vai para o banco da ENCE para prestar serviço militar
A ENCE revelou nesta terça-feira (17) que Jere “sergej” Salo, finalista de Major pela organização, pediu para ir para o banco de reservas da equipe para prestar serviço militar. Para o lugar do jogador, a equipe contará com Tuomas “SADDYX” Louhimaa, da SJ Gaming, por empréstimo até o fim da DreamHack Masters Winter 2020.
+ CS:GO: Karrigan pode retornar à FaZe
+ CS:GO: Gambit é campeã do Bot Major
De acordo com a própria organização, sergej alegou não ter a “motivação necessária para seguir no mundo do Counter-Strike”. Por isso, chegou em um acordo mútuo com a ENCE para que ele fosse transfeirdo para o banco da equipe. A expectativa é que o jogador inicie o serviço militar na Finlândia a partir de janeiro de 2021.
Jere @sergej_cs Salo benched in mutual agreement
Jere has asked to be removed from the playing roster due to lack of motivation to fully contribute as a player and has decided to fulfill his military service duties starting January, 2021.
📰https://t.co/78Fcx29Dya#EZ4ENCE pic.twitter.com/W4rJariAnW
— ENCE (@ENCE) November 17, 2020
Entretanto, sergej permanecerá em contrato com a ENCE, que definirá novos detalhes enquanto ele estiver fora da rotação principal do time. “Jere permanecerá contratado pela ENCE e atualmente estamos discutindo os detalhes para a duração de seu serviço militar”, afirmou a organização em nota.
Assim, existe a possibilidade do rifler retornar para o time no futuro, caso queira voltar a jogar. A organização também ressaltou que não possui um nome em mesa para atuar como quinto membro ainda: “A ENCE comunicará posteriormente sobre um quinto jogador permanente para a temporada de 2021”.