A Sharks Esports conquistou ontem (7) a última vaga para o ESL Pro League Finals, ao bater a Furia eSports por 3 a 1 na grande final da LA League. Além da presença confirmada em um dos eventos mais importantes do ano, os tubarões também já garantiram uma premiação de pelo menos 20 mil dólares.
GGWP pros campeões da #ESLLALeague!!! A @sharksesportsgg ganhou o campeonato e conseguiu a vaga pra disputar a fase final da ESL Pro League em Dallas! #GoDallas pic.twitter.com/GDZciVBoiY
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) May 7, 2018
Com o fechamento da LA League, definiram-se todos os participantes da EPL Finals. Confira abaixo como ficaram os grupos e as partidas iniciais do campeonato.
Grupo A
- mousesports x Sharks Esports
- FaZe Clan x Cloud9
- NRG Esports x HellRaisers
- Natus Vincere x MVP PK
Grupo B
- Team Liquid x Grayhound Gaming
- Space Soldiers x Renegades
- OpTic Gaming x Astralis
- Ninjas in Pyjamas x SK Gaming
O formato escolhido foi o de dupla-eliminação, ou seja, a equipe que tiver duas derrotas durante a fase de grupos se despede da competição. As partidas iniciais serão em MD1, com os confrontos seguintes sendo realizados em MD3.
O primeiro lugar de cada grupo garante vaga direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros lugares disputam as quartas de final. Durante os playoffs, o formato será de eliminação simples, não havendo chave dos perdedores.
A ESL Pro League Finals acontece entre os dias 15 e 20 de maio, no Verizon Theatre, em Dallas, Estados Unidos. A premiação total é de 750 mil dólares, sendo 250 mil destinados ao campeão.