SK e Astralis fazem a final da BLAST Pro Series
A primeira finalista da BLAST Pro Series, a Astralis, foi definida na 4º rodada, uma antes do fim dos pontos corridos. Já a SK Gaming, suando como de costume, garantiu sua vaga na última rodada, ao vencer a North e contar com a ajuda da própria Astralis, que derrotou a FaZe.
A BLAST Pro Series é uma competição formada por seis das sete lineups melhores colocadas no ranking da HLTV: FaZe Clan, SK Gaming, Astralis, Nynjas in Pyjamas, G2 e North, sendo todas as vagas do torneio preenchidas por convite. O campeão embolsa $125 mil dólares e, diferentemente de competições comuns, essa possui uma particularidade: os Pro-Standoffs, que são jogos comemorativos com partidas 1 contra 1, para as equipes que forem eliminadas na primeira fase.
A campanha da SK começou num confronto direto contra a Astralis, quando a equipe dinamarquesa mostrou grande competitividade e venceu Inferno sem dificuldades, por 16 a 3. Se recuperando da derrota, os brasileiros emendaram duas vitórias consecutivas contra G2 e Nynjas in Pyjamas, mas acabaram perdendo para a FaZe Clan na sequência e se colocando em uma difícil situação, onde precisaria vencer a North, além de torcer para a vitória ou empate da classificada Astralis contra a estrelada FaZe Clan.
E foi o que aconteceu. Em um jogo apertadíssimo, a SK conseguiu uma vitória suada por 16 a 12, em Mirage, após duas viradas. Minutos depois do término de SK x North, a Astralis fez a torcida brasileira sofrer ainda mais, mas também fez a sua parte e venceu a FaZe por 16 a 14, em Inferno.
Os dinamarqueses, apesar do stand-in Dennis “dennis” Edman no lugar de dev1ce, demonstraram superioridade na maioria dos mapas que disputaram e garantiram a classificação sem muitos problemas. Após a primeira vitória, seguiram vencendo contra NiP, empataram com a North e voltaram a vencer contra G2 e FaZe Clan.
A final entre SK e Astralis será disputada em melhor de 3 mapas e está marcada para as 16h, após a disputa dos Pro-Standoffs.