SK Gaming embala no qualify da WESG e se classifica para a fase principal
Nesta semana, a equipe brasileira da SK Gaming estreou pelo qualify fechado norte-americano com uma boa campanha. Nas primeiras partidas que o time disputou foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Com este resultado, os brasileiros já garantiram a classificação para a World Finals que acontece em Haikou, na China.
A equipe comandada por Gabriel “FalleN“ Toledo teve sua estreia contra a atual campeã mundial, Cloud9. Em uma partida bem apática dos brasileiros, a SK acabou sendo derrotada por 16 a 2 pelos norte-americanos. Embora a derrota tenha sido feia, não faltaram forças e motivações para que a equipe se reestruturasse e voltasse de forma mais sólida para os quatro confrontos seguintes.
Demonstrando total domínio tático, a SK conquistou quatro vitórias e passou em segundo lugar para a etapa final do qualificatório, garantindo assim uma das vagas para o campeonato principal.
A equipe brasileira conseguiu os seguintes resultados para conseguir a classificação para a World Finals:
- Cloud9 16 x 2 SK Gaming
- FRENCH CANADIANS 11 x 16 SK Gaming
- Mythic 3 x 16 SK Gaming
- subtLe 8 x 16 SK Gaming
- Swole Patrol 5 x 16 SK Gaming
O esquadrão brasileiro ainda jogará os playoffs da fase qualificatória, para disputar um valor maior de premiação, assim como um seed que poderá auxiliá-lo na fase principal.
A SK Gaming participará das finais durante os dias 12 à 18 de março, de olho na premiação de $ 800 mil destinados ao campeão do torneio. O total a ser distribuído é de 1,5 milhão de dólares, valor maior que o pago no Major de Boston.