As semifinais da ESL Pro League Finals foram marcadas pelo domínio dos dois atuais líderes do ranking da HLTV. SK Gaming e FaZe não deram chances à Misfits e fnatic respectivamente, e se classificaram com sobras à final de amanhã, que será disputada em melhor de 5 mapas. O título vale $225 mil dólares para campeão, além de ser a possibilidade do oitavo triunfo dos brasileiros no ano!
FaZe Clan x fnatic
Após uma disputada partida e a vitória sobre a OpTic nas quartas de final, a fnatic voltou a jogar, agora contra a poderosa FaZe Clan, pelas semifinais. Porém, o quinteto número 2 do mundo mostrou sua superioridade e puniu os erros adversários em ambos os mapas, assegurando uma vitória tranquila.
As equipes foram as primeiras do dia a se enfrentarem. Começando em Mirage, mapa de escolha dos suecos, o mix europeu da FaZe mostrou um consistente lado CT, com 9 pontos, e um lado terrorista mais que diferenciado, dominando os adversários e vencendo por 16 a 7.
No segundo mapa, Overpass, a partida começou novamente com leve vantagem para a estrelada lineup. Após um acirrado 8 a 7 ao final da primeira etapa, os favoritos voltaram ainda mais motivados e fecharam a partida sem dificuldades, por 16 a 10.
SK Gaming x Misfits
Após conseguir impor seu jogo em uma boa vitória contra a HellRaisers nas quartas de final, a Misfits tinha uma tarefa duríssima: vencer a equipe número 1 do mundo nas semis.
No entanto, o time não conseguiu mostrar todo seu potencial e sucumbiu facilmente aos brasileiros no primeiro mapa, que venceram na Cobblestone, especialidade do mix americano/francês, por 16 a 6. TACO, com 25/10, foi o grande destaque.
O segundo pick, escolha da SK, foi a Overpass. O quinteto brasileiro mostrou total domínio em um de seus mapas preferidos e não deu chances alguma, vencendo o primeiro tempo por incríveis 14 a 1 como terrorista. Ao vencer o segundo pistol, garantiu tranquilamente a vitória por 16 a 1.
A grande partida decisiva ocorre amanhã (09/12) às 13h, com transmissão do SporTV 3 e pela Twitch oficial da ESL Pro League.