SK perde seus jogos, mas se classifica para a próxima fase do IEM Oakland
O segundo dia do IEM Oakland não foi nada bom para o Brasil. Após vencer todos os seus jogos ontem (14), a SK Gaming não conseguiu obter sucesso hoje (15) e perdeu seus dois últimos confrontos, válidos pelo grupo A do torneio.
A equipe começou o dia enfrentando o experiente time da Astralis, atual número 3 do mundo. O confronto se deu na Overpass, mapa forte de ambos.
Começando como terroristas, os brasileiros tiveram um início arrasador, vencendo 8 rounds seguidos até finalmente serem parados pela Astralis na 9ª rodada. Após seu primeiro ponto, os dinamarqueses apertaram o jogo, mas a SK conseguiu segurar a vantagem e terminou a frente na primeira metade por 9 a 6.
De CT, a equipe brasileira não conseguiu manter o bom desempenho e mesmo com 4 matchpoints a favor (15-11), os brasileiros cederam o empate, levando a partida à prorrogação.
O jogo continuaria disputado e intenso e foram necessários três tempo extras (triplo overtime) para que a partida fosse definida. Depois de 46 rounds jogados, a Astralis terminou levando a melhor pelo placar de 25 a 21.
O segundo confronto do dia e último da fase de grupos para a SK foi contra os norte-americanos da Cloud9. Jogando na Train, a equipe teve um começo razoável de terrorista, conseguindo somar apenas 5 pontos. A primeira metade fecharia em 10 a 5 para a C9.
Na troca de lados, o bom momento permaneceria todo com tarik e cia. Sem dar chances alguma de uma recuperação por parte dos brasileiros, a equipe norte-americana atropelou de TR e fechou a partida em 16 a 7.
Com 3 vitórias e 2 derrotas, a SK somou 9 pontos e se classificou em 3º do grupo. A equipe agora aguarda a definição do grupo B para saber seu adversário nas quartas de final do torneio.