CS:GO: Solo B da Mirage é a posição mais difícil de CT, diz estudo

solo b mirage
Foto: Reprodução/Dignitas

Uma discussão sem fim no Counter-Strike: Global Offensive gira em torno do nível de dificuldade de se marcar lugares específicos dos mapas ou exercer certas funções. Assim, baseando-se em estatísticas próprias, a HLTV elencou as posições que são mais fáceis e mais difíceis de se jogar de CT.

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Na lista das melhores posições ou funções para se jogar na defesa, os riflers que cuidam do bombsite A da Overpass são os donos dos maiores ratings, com um número superior a 1.25. Logo depois vem o AWPer da Nuke e o rifler que marca a parte de fora do mapa, conhecida como galpão. Eles ficam próximos em eficiência, ambos com cerca de 1.25 de rating.

Já na lista das funções mais difíceis, o âncora/solo do bombsite B da Mirage é o líder, com os jogadores que exercem essa função possuindo rating de 0.96. Logo em seguida aparece a posição do CT que cuida da rampa e do fundo da A da Dust 2, com rating ligeiramente superior a 1.

Veja abaixo a lista completa.

Funções/posições mais fáceis de CT (em ordem):

  • Rifler do bombsite A/banheiro da Overpass
  • AWPer da Nuke
  • Rifler da parte de fora da Nuke
  • Ligação da Ancient
  • AWPer da Ancient

Funções/posições mais difíceis de CT (em ordem):

  • Âncora/solo bombsite B da Mirage
  • Fundo/rampa da A da Dust2
  • Sapão da Overpass
  • Âncora/solo bombsite A da Vertigo
  • Âncora/solo bombsite B da Dust 2

A HLTV também listou os melhores jogadores por posições nos mapas e apenas um brasileiro é citado: Yuri “yuurih” Boian, da FURIA. Ele é o melhor quando se trata de exercer a função de âncora/solo do bombsite A na Vertigo, com 1.38 de rating.

melhores jogadores Vertigo
Melhores jogadores de CT na Vertigo (Foto: Reprodução/HLTV)
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Comentários 1
  1. Discordo, isso mostra como se dá o combate em cada região, não a dificuldade!!!
    É simples, na posição ”mais difícil” segundo a matéria, jogar solo B, a morte do jogador solo entregaria o bombsite de mãos beijadas, por isso o mesmo evita ao máximo qualquer tipo de conflito direto e prioriza passar informação para uma possível rotação do resto da equipe CT, fazendo com que o rating de kills do jogador seja menor obviamente.
    Já o exemplo do jogador no A da over -que NÃO está sozinho segundo o gráfico- está em uma posição que, independente de estar jogando de forma passiva ou agressiva, envolve muito punir o avanço TR, oque faz o rating de kills do jogador na posição ser maior.

    -Roan