CS:GO: XTQZZZ diz que “sem dinâmica entre apEX e shox”, Vitality não seria capaz de estar no atual nível

Reprodução/HLTV

Mathieu “ZywOo” Herbaut é inegavelmente o grande nome da Vitality desde quando a lineup francesa foi montada, em 2018. Mas, para o treinador Rémy “XTQZZZ” Quoniam, é a dupla Dan “apEX” Madesclaire e Richard “shox” Papillon que é essencial para o bom funcionamento do grupo.

“ZywOo é um jogador excepcional, mas sem a dinâmica entre apEX e shox, nunca seríamos capazes de chegar neste nível. Substituir shox por qualquer outro jogador, mas sem sua criatividade e capacidade de ajudar, ou substituir apEX por outro IGL que não pode coordenar com shox, faria com que a equipe funcionasse mal”, disse o treinador em entrevista ao Inven Global.

Além de comentar a sintonia entre os jogadores, o experiente coach de 32 anos deu mais detalhes sobre como foram as decisões internas depois da saída de Alex “ALEX” McMeekin (capitão até aquele momento), que ocasionou na atual liderança de apEX.

+ CS:GO: MIBR é eliminado no Snow Sweet Snow 2
+ CS:GO: Smooya dá rage quit em classificatório da DreamHack, e Movistar consegue virada heroica

Após o britânico deixar o grupo, a Vitality tinha apenas três dias para decidir quem seria o novo IGL, por conta da ESL Pro League. Com isso, XTQZZZ optou por dar uma chance à apEX. “Achei que era um bom momento para reestruturar sua carreira. Ele tinha 27 anos e era muito trabalhador”, disse.

O treinador, então, falou ao telefone com o rifler e pediu para que ele assumisse a capitania. Contudo, apEX foi honesto em dizer que poderia assumir a função, mas que precisaria de ajuda para isso. Sem poder perder tempo, XTQZZZ prosseguiu com plano.

“Tivemos que fazê-lo ir em frente porque não tínhamos outra alternativa. Não iria colocar RpK como nosso capitão”, contou XTQZZZ rindo. “Eu imediatamente dei a shox a responsabilidade de ajudar apEX a se adaptar, já que ele já foi um IGL”, complementou.

Shox é responsável por ajudar apEX na liderança do time (Foto: Reprodução/HLTV)

Em seguida, o coach fez um pouco de mistério em falar sobre como a Vitality faz para coordenar o trabalho entre os companheiros de time. Porém, ele foi categórico em afirmar que um capitão não consegue fazer o jogo funcionar sozinho. Para ele, é impossível que o IGL esteja “em uma ilha”.

“Há muitas zonas do mapa e ele [o capitão] precisa gerenciar cinco jogadores. Se for forçado a fazer isso sozinho, entrará em colapso”, comentou.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *