MIBR e Team Liquid se enfrentaram hoje (8) pela segunda semifinal da ESL Pro League Finals S8. Anteriormente, a Astralis havia despachado a mousesports por 2-0 (16-12 Mirage, 16-5 Inferno) e garantiu seu lugar na grande final.
Cache
A partida começou em Cache, mapa de escolha da Liquid. Em uma primeira metade bastante unilateral, TACO e companhia dominaram completamente de CT e garantiram a vitória parcial por 13-2.
It's half and @TeamLiquid are up 13:2! #ESLProLeaguehttps://t.co/ZvDWXMCAnq pic.twitter.com/47HJgnkYUZ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 8, 2018
Na troca de lados, a conquista do pistol round facilitou ainda mais o jogo para os norte-americanos, que não cederam mais nenhum ponto e fecharam o confronto facilmente em 16-2, abrindo 1-0 na série.
How @NAFFLY closed out Cache! #ESLProLeaguehttps://t.co/ZvDWXMCAnq pic.twitter.com/EUpvyLsSCg
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 8, 2018
Overpass
Em Overpass, a Team Liquid iniciou novamente dominante de CT e logo abriu 7-0 no placar. O primeiro ponto brasileiro veio no 8º round e iniciou uma boa reação da MIBR, mas que acabou sendo parada em um ótimo clutch 1×4 de NAF em um round eco da Liquid (3-8).
Que partida que o @NAFFLY está fazendo hoje! 🔥 #ESLProLeague
➡️ https://t.co/A28EffmopV pic.twitter.com/VMkHpmYV1E
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) December 8, 2018
A partir daí, a Liquid seguiu ampliando a vantagem e terminou a primeira parcial a frente por 12-3.
De CT, a MIBR teve um bom começo de lado e emplacou 4 pontos em sequência para deixar o placar em 7-12. No entanto, outro clutch de NAF, desta vez contra fer, foi determinante para mudar o rumo da partida e deixar o confronto novamente nas mãos da Liquid, que chegou ao matchpoint em 15-7.
Após uma troca de rounds, o quinteto norte-americano conseguiu sacramentar a vitória por 16-8 e carimbou sua passagem para a grande final com 2-0 na série.
A @teamliquid fecha a partida em 2-0 ao vencer a Overpass por 16 a 8 em cima da @mibr! #ESLProLeague
➡️ https://t.co/A28EffmopV pic.twitter.com/X3ZsGsi0Ob
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) December 8, 2018
A Team Liquid agora enfrenta a Astralis amanhã (9) às 13:00h e terá a chance de impedir que os dinamarqueses vençam o Intel Grand Slam. Caso consigam, além do prêmio de 250 mil dólares destinados ao campeão da ESL Pro League Finals, os jogadores receberão mais 100 mil dólares extras. Do contrário, se Xyp9x e companhia conquistarem o título, levam um bônus de 1 milhão de dólares.