Em jogo valendo vaga para as semifinais da WESG World Finals 2017, os brasileiros da Team oNe enfrentaram os norte-americanos da Cloud9, atual segunda melhor equipe do mundo. Os mapas do confronto foram Train, Mirage e Cache.
Train
Pelo lado CT, a Team oNe iniciou bem a partida, controlando a economia do jogo e abrindo uma vantagem de 7 a 3. Após alguns armados falhos dos brasileiros, a Cloud9 empatou em 7 a 7.
Fazendo bom uso do pause tático, os Golden Boys retornaram melhor na última rodada da primeira metade e conquistaram a vantagem parcial de 8 a 7.
Na troca de lados, o jogo continuou bem disputado nos rounds iniciais, porém não demorou muito para a T1 impor seu ritmo de TR e passar a dominar as ações no mapa. A equipe chegaria ao map point em 15 a 11.
Com a economia quebrada e sem armamento adequado, a C9 não conseguiu deter o ímpeto dourado e perdeu por 16 a 11 em seu próprio pick.
trk foi o grande destaque brasileiro, terminando o mapa com 33 kills e +21 de saldo.
Mirage
No segundo mapa do duelo, a Team oNe começou atuando de CT novamente. Mesmo tendo ganho o pistol, os brasileiros não conseguiram capitalizar os rounds seguintes e se complicaram financeiramente na partida. Melhor para a Cloud9, que abriu 7 a 2 no placar.
Após um bom armado brasileiro (3-7), a T1 teve sua economia resetada novamente ao perder o round seguinte e pouco pode fazer no restante do half. Dominante, os norte-americanos fecharam a parcial em 12 a 3.
De CT, a C9 garantiu o pistol round e rapidamente chegou ao map point em 15 a 3. Mesmo com 5 AKs, os Golden Boys não conseguiram se salvar e perderam o mapa por 16 a 3.
autimatic liderou o empate da C9, com 24 kills e 112.6 de ADR.
Cache
O último e decisivo mapa começou de forma intensa, com as duas equipes trocando rounds constantemente. Após o 4 a 4, a Cloud9 conseguiu uma boa sequência de pontos e garantiu a vitória parcial em 8 a 4. O período terminaria em 10 a 5 a favor dos norte-americanos.
Como CTs, os Golden Boys iniciaram uma bela reação e logo chegaram ao empate em 10 a 10. Mantendo o embalo, a equipe não dava chances à C9 e em poucos rounds conseguiu o tão esperado match point (15-11).
Na segunda chance, os brasileiros liquidaram a fatura e venceram o mapa em 16 a 12, vencendo a série em 2-1 e avançando para as semifinais da competição.
Seu próximo adversário é a fnatic, em jogo que ocorre hoje (17) às 04:00h, horário de Brasília.
#GoOne!!!