Surpreendentemente, sem sequer ter estreado, o Last Dance, mais novo elenco de Gabriel “FalleN” Toledo, é o 18º melhor do mundo no ranking da ESL. A aparição da equipe brasileira em tal posição dividiu a comunidade, sendo um dos críticos a personalidade internacional Duncan “Thorin” Shields.
O historiador e comentarista não poupou a organizadora de eventos ao falar sobre a situação. No Twitter, Thorin disse que “a palhçada da ESL nunca termina. Esses caras estão no CS desde 2000. Eles nunca vão conseguir, amigos”.
ESL clown show never ends. These guys have been in Counter-Strike since 2000. They’re never going to get it, lads. https://t.co/o62dakbIx9
— Thorin (@Thorin) January 17, 2022
+ FalleN elenca os melhores jogadores do Brasil no CS:GO
+ CS:GO: Last Dance já aparece no top 20 do ranking da ESL
O Last Dance estar na 18ª posição entre os times de Counter-Strike se deve fato de que a pontuação da organizadora de eventos é contabilizada de acordo com as conquistas dos jogadores presentes no time. Desta maneira, Gabriel “FalleN” Toledo trouxe 146,8 pontos da Team Liquid, Vinicius “VINI” Figueiredo trouxe 52,8 pontos da FURIA, e Ricardo “boltz” Prass somou mais 0,9 pontos do MIBR. Ao todo, o Last Dance adquiriu 200,6 pontos.
O salto no ranking da ESL foi tão grande que o elenco ficou apenas uma posição atrás da FURIA, que está está na 17ª posição com 220 pontos somados. O melhor time do Brasil é a GODSENT, que está na 11ª posição com 320 pontos conquistados.
A lista conta com a Natus Vincere isolada na primeira posição. A equipe está com 2.488 pontos e aparece em larga vantagem contra a Vitality, segundo time com mais pontos no ranking da ESL, com 1.329 pontos. Por fim, a Gambit fecha o top 3 com 1.192 pontos.