As informações de um vazamento de código que prejudicaria jogadores de CS:GO e TF2 inundaram as redes sociais na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com os textos, repassados de maneira viral, os códigos possibilitariam hackers de fazer inúmeras malfeitorias através da Steam. De instalar spywares a invadir os computadores remotamente para roubar skins e contas dos jogadores.
Entretanto, a Valve foi rápida e se pronunciou no início da noite. Por meio do Twitter oficial do CS:GO, a desenvolvedora disse que avaliou o código em questão e acredita que ela seja um código repassado a parceiros em 2017 e originalmente vazado em 2018. Portanto, trata-se de um código antigo e que não traria prejuízos aos usuários.
+ Road to Rio: BOOM e Isurus vencem seus primeiros confrontos
+ CS:GO: ENCE contrata Jamppi como sexto jogador
We have reviewed the leaked code and believe it to be a reposting of a limited CS:GO engine code depot released to partners in late 2017, and originally leaked in 2018. From this review, we have not found any reason for players to be alarmed or avoid the current builds.
— CS:GO (@CSGO) April 22, 2020
A empresa prosseguiu e disse que continuará investigando a situação, e se alguma informação nova surgir, irá comunicar aos sites de notícias. Ainda assim, ela alertou para os jogadores manterem a cautela e pediu para que joguem apenas nos servidores oficiais Valve.