A Valve já deu início ao processo de licitação para definir as sedes dos Majors de CS:GO em 2022 e 2023. De acordo com reportagem feita pela HLTV, a desenvolvedora do FPS pretende voltar a realizar dois Majors por ano, como vinha sendo feito de 2016 a 2019.
Em 2020, o Major do Rio foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19 e neste ano, apenas o Major de Estocolmo será realizado.
+ CS:GO: Team Liquid sofre, mas vence sua estreia no cs_summit 8
+ CS:GO: O PLANO atropela FURIA na estreia do cs_summit 8
+ IEM Summer 2021 tem grupos definidos; Imperial está no grupo B
As empresas organizadoras de torneio têm até o final de junho para enviar suas propostas para competições Major e Regional Ranking Major (RMR), com os anfitriões sendo escolhidos pela Valve durante o mês de julho.
Já para os eventos de 2023, as propostas para sediar os torneios classificatórios e o Major serão aceitas pela publicadora até o final de novembro deste ano, porém não foi dito quando as sedes serão escolhidas.
A Valve tem como plano realizar os Majors de 2022 no final de maio e início de novembro. A empresa afirma que estes eventos devem ser realizados em um “fuso horário conveniente para uma proporção significativa de clientes do CS:GO”. Assim, os interessados em sediar o torneio devem realizar as competições em dois horários nobres, 16h e 21h CET (11h e 16h no horário de Brasília).
Por fim, cada uma das cinco regiões (América do Sul, América do Norte, Europa, CIS e Ásia/Oceania) sediará um evento RMR presencial antes dos Majors, com a Valve oferecendo suporte aos torneios, como premiação, viagem e hospedagem. Essas competições devem ser realizadas no início de abril, para o primeiro Major do ano, e final de setembro, para o segundo.

