Valve endurece regras para o Major, e TACO, coldzera e zews podem deixar a Yeah
De acordo com o site HLTV, a Valve está enrijecendo suas regras de conflito de interesse, o que irá afetar diretamente membros e ex-integrantes da MIBR. Isso porque coldzera, TACO, zews e dead são sócios da Yeah Gaming, que possui elenco de CS:GO e está disputando os qualificatórios para o Major.
Apesar de não terem participação ativa no dia a dia organização, os laços dos jogadores e dos técnicos é uma “ameaça à integridade dos Majors”, segundo a desenvolvedora. Assim, a situação deverá ser resolvida antes do começo do ESL One Rio 2020.
Outros casos citados pelo site são os de GeT_RiGhT e lurppis. GeT joga atualmente na Dignitas, mas também é sócio da Ninjas in Pyjamas. Já lurppis é o gerente geral da Immortals, dona da MIBR, mas possui participação societária na ENCE. Sendo assim, eles também terão que resolver seus conflitos antes do Major.
Ano passado, a Valve já havia abordado a questão. Em um post no seu blog, a empresa disse que os jogadores e técnicos “são obrigados a afirmar que não têm envolvimento comercial (incluindo, entre outros, gerenciamento compartilhado, propriedade compartilhada de entidades, licenciamento e empréstimos) com qualquer outra equipe participante ou seus jogadores”. No entanto, os brasileiros haviam conseguido aval da desenvolvedora para participar do Major.