Começou hoje (29) o DreamHack Masters Estocolmo, e o primeiro jogo da equipe brasileira/norte-americana da MIBR foi contra os ucranianos da HellRaisers, em uma disputa de melhor de um mapa (MD1). Confira abaixo como foi a partida round a round.
Dust2 – MIBR 16 x 11 HellRaisers
Começando de TR, a MIBR tentou fazer um avanço em direção ao bomb B, porém a HellRaisers segurou sem dificuldades os brasileiros e ganhou o round pistol fazendo 1 a 0 no placar.
A equipe brasileira não se deixou abalar e venceu o forçado com um belo avanço pelo fundo, empatando em 1 a 1. Utilizando-se da mesma tática da rodada anterior, a MIBR não teve dificuldades em fazer mais um ponto, virando a partida para 2 a 1.
No 4º round, os brasileiros garantiram o 3 a 1 no placar ao dominarem os espaços do mapa e realizarem um avanço com êxito no bomb B. No primeiro armado completo de ambas as equipes, a MIBR levou a melhor, abrindo 4 rounds sobre a HellRaisers (4-1).
Avançando novamente para o bomb B pelo escuro/meio, tarik e coldzera trabalharam bem em conjunto e selaram o 5º ponto para o Brasil, resetando a economia dos ucranianos.
A HR só voltou a pontuar no 7º round, quando eliminou todos os jogadores da MIBR com uma defesa sólida e bem postada no meio/fundo/escuro. Em sequência, os brasileiros, dessa vez mais organizados, fizeram um avanço rápido pelo fundo e garantiram mais um ponto, deixando o placar em 6 a 2 a seu favor.
Com uma boa atuação do atual melhor jogador do Oriente Médio, ISSAA, a HR puniu e frustrou o avanço da MIBR em direção ao bomb B no 9º round, deixando o jogo em 3 a 6. No 10º, brilhou a estrela de FalleN, que com belas eliminações de AWP, ajudou sua equipe a chegar ao 7º ponto, fazendo 7 a 3. A superioridade brasileira era bem visível, mas para conquistar o 8º ponto, coldzera teve que ganhar um clutch contra ISSAA (8-3).
Em seguida, houve uma troca de rounds que deixou o placar em 10 a 4 para os brasileiros. Já na última rodada da primeira metade, a MIBR, com armamento bem superior, venceu facilmente e fechou a parcial em 11 a 4.
No inicio da segunda metade, e jogando de CT, coldzera mostrou o porque de ser um dos melhores jogadores em atividade e fez um belo ace (5 abates), trazendo o round pistol para o lado da MIBR e deixando a partida em 12 a 4 a favor dos brasileiros.
No round subsequente, a HR fez um avanço pela varanda e ganhou o forçado, deixando o placar em 5 a 12 e abalando a economia dos brasileiros. A HR não teve dificuldades em garantir os dois rounds subsequentes, diminuindo a desvantagem para 7 a 12.
No primeiro armado completo, a HR teve mais êxito, com um bom avanço para o bomb A e com mais uma bela atuação de ISSAA. Os ucranianos fizeram seu 8º ponto encostando no placar em 8 a 12. Em seguida, os brasileiros vieram para mais um forçado, e com mais uma atuação impecável do monstro coldzera, que realizou uma tripla eliminação de Desert Eagle, a MIBR levou o 13º ponto e voltou com tudo para a partida.
No 22º round, brilhou a estrela do norte-americano tarik, que com uma bela tripla eliminação trouxe o 14º ponto para a MIBR, deixando a partida em 14 a 8. No round subsequente, fer não teve dificuldades em segurar o avanço dos ucranianos, que estavam em um round econômico, em direção ao bomb B e deixou o placar em 15 a 8.
A HR voltou a pontuar e ganhou uma sobrevida na primeiro match point. Em seguida, os ucranianos realizaram uma bela entrada pelo meio e pelo escuro em direção ao bomb B, fazendo seu décimo ponto e empurrando a MIBR para o round econômico.
A equipe brasileira voltou armada para o jogo quando o placar marcava 15 a 11 a seu favor. Finalizando uma bela apresentação pessoal, o norte-americano Stewie2k ganhou um clutch e fechou a partida em 16 a 11 para a MIBR.
FalleN e cia. voltam a jogar amanhã (30) às 14h, contra os alemães da mousesports.
Foto de capa: HLTV.org