Pelo último dia (25) da Intel Challenge Katowice, tivemos o embate entre Vivo Keyd e RES Gaming, valendo o terceiro lugar na competição e 8 mil dólares para o time vencedor. A equipe brasileira vinha de derrota para a Squared Prospect, enquanto suas rivais haviam caído diante da poderosa Team Dignitas.
Mirage
As europeias optaram pelo mapa da Mirage, iniciando a disputa jogando como CT. Em jogo pegado, a Vivo Keyd começou com tudo, pressionando as adversárias e pontuando com autoridade (7-4). Porém, após uma pausa por problemas técnicos, a RES Gaming voltou melhor, embalou 4 rounds em sequência, para virar o half ganhando por 8 a 7.
Mostrando o porquê de ter escolhido a Mirage, as europeias foram impiedosas e castigaram a defesa das brasileiras, que tentaram de todas as formas conter os avanços TR, mas sem sucesso. Sem deixar a Keyd pontuar sequer uma vez na segunda metade, a RES garantiu a vitória por 16 a 7.
Train
Precisando garantir a vitória para forçar o terceiro mapa, o quinteto brasileiro foi para cima das rivais. Atuando como terrorista, e com bastante agressividade, a equipe conseguiu abrir 7 a 0 no placar. No entanto, a RES passou a ser letal. Conseguindo ajustar sua defesa, minando toda a economia conquistada pelas brasileiras e emplacando 8 rounds seguidos, as europeias terminaram a primeira metade vencendo por 8 a 7.
Mantendo o ritmo da primeira metade, as europeias partiram para cima, buscando ganhar a disputa rapidamente. Com entradas agressivas e letais, a equipe ia abrindo grande vantagem e se aproximando da vitória. Na tentativa de buscar um comeback heroico, a Vivo Keyd iniciou uma boa reação, frustrando diversas investidas rivais. Porém, no round decisivo, a equipe brasileira acabou caindo e perdeu por 16 a 14, ficando com o 4º lugar na competição e levando para a casa 5 mil dólares de premiação.