A FaZe Clan anunciou nesta quarta-feira (28) a saída a de Janko “YNk” Paunović do cargo de coach da sua equipe de CS:GO.
Today we also part ways with our CS:GO coach, @YNk.
Thank you Janko, for the leadership, the guidance, and the trophies during your time coaching @FaZeClan. We wish you nothing but the best in the future! #FaZeUp pic.twitter.com/ttBJeKoBqu
— #FaZeUp (@FaZeUpdate) October 28, 2020
+CS:GO: NiKo é confirmado na G2 Esports
+Gaules alcança 2 milhões de seguidores na Twitch
O coach sérvio entrou na organização em janeiro de 2019, após permanecer uma temporada com a MIBR em 2018. Mesmo com várias mudanças na FaZe durante sua passagem, YNk ajudou a equipe a conquistar alguns títulos, sendo o mais recente deles a IEM New York europeia em 2020.
No entanto, as constantes trocas e a falta de consistência foram cruciais para a saída do coach de 28 anos, que agora segue com futuro incerto. Com a decisão, a FaZe além de perder NiKo para a G2, também ficará sem coach, assim indicando uma possível reformulação em seu time de CS:GO.
“Hoje estou anunciando minha decisão de deixar o cargo de treinador do FaZe Clan. Por um tempo, a equipe tem lutado com alguns problemas recorrentes dentro e fora do jogo que eu fiz o meu melhor para tentar corrigir, mas infelizmente sem muito sucesso”, afirmou YNk.
“Por causa disso, eu sinto que a melhor maneira de seguir em frente é a equipe e eu nos separarmos, e com NiKo indo para o G2, dar aos jogadores e à organização a oportunidade de conseguir um novo treinador e IGL que possam trabalhar para levar a equipe para a frente”, completou.
Portanto, o elenco da FaZe agora é formado por:
- Håvard “rain” Nygaard
- Marcelo “coldzera” David
- Helvijs “broky” Saukants
- Markus “Kjaerbye” Kjærbye