Dota 2: Atualização traz novo passe de batalha e suporte para controle

Imagem: Reprodução/Dota 2

O Dota 2 recebeu nesta terça-feira (14) a atualização The Continuum Conundrum, que trouxe diversas novidades para o jogo. Entre os destaques estão um novo passe de batalha, um modo de jogo temporário, novas funcionalidades do Dota+ e suporte para o uso de controles no jogo.

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Novo passe de batalha e modo de jogo

O novo passe de batalha (Battle Pass) trouxe diversos itens cosméticos novos, incluindo visuais para os creeps e para as torres. No entanto, o destaque fica para a nova persona da Mirana, com o visual da animação Dragon’s Blood da Netflix.

O preço do passe é de R$ 42,49, mas pode ser adquirido já no nível 50 por R$ 152,99 ou no 100 por R$ 236,99. 

Também foi adicionado ao jogo o evento Aghanim’s Labyrinth, que traz um modo de jogo temporário e gratuito. Nele, quatro jogadores se unem em uma aventura cooperativa e PvE. O modo ainda conta com um sistema de árvore de talentos, escolha de diferentes dificuldades e distribuição de níveis do passe de batalha.

Persona da Mirana baseada na série annimada Dragon’s Blood – Imagem: Reprodução/Dota 2

Novidade no Dota+

A The Continuum Conundrum trouxe também novas funcionalidades para o Dota+, o sistema pago de assistência e conteúdo do jogo. Agora, seus assinantes têm acesso à recomendação de itens neutros, a um indicador que mostra onde, quando e que tipo (poder, água, recompensa) de runa vai aparecer e a um contador que indica a quantidade média de ouro em uma região – ou seja, ele mostra a média de ouro que o jogador vai ganhar ao abater todas as criaturas da região. 

O Dota+ é um sistema de assinatura mensal, custando R$ 22,49 por mês, que possui diversas funcionalidades, como ajudante de builds, avoid list, itens cosméticos exclusivos, entre outros.

Novo indicador de ouro do Dota+ – Imagem: Reprodução/Dota 2

Dota 2 no controle

A atualização também implementou um suporte experimental para controles. Assim, agora é possível jogar com controles de Xbox, Playstation, Switch Pro, Gamepad e o próprio controle da Steam. Por estar em fase experimental, a funcionalidade ainda receberá atualizações, e os desenvolvedores darão atenção especial para os feedbacks. 

Além disso, a implementação parece indicar que o Dota 2 estará disponível no Steam Deck, o console da Valve.

Interface ao jogar com o controle – Imagem: Reprodução/Dota 2

Mudanças escondidas

Por fim, algumas mudanças foram feitas, mas não foram divulgadas, sendo a principal delas a impossibilidade de pausar a partida nos primeiros quatro minutos, mesmo se um jogador estiver desconectado. A funcionalidade é usada para dar tempo aos jogadores de se reconectarem às partidas.

Outra mudança oculta foi o aumento de intervalo de usos das provocações. Assim, antes era possível usar a provocação do herói a cada oito segundos, agora é preciso esperar um minuto.

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