Desenvolvedor da Valve dá dicas de como melhorar a performance do Dota 2

Divulgação/Valve

Jeff Hill, desenvolvedor de software da Valve, escreveu em um post do Reddit algumas dicas para melhorar a performance do Dota 2. O post em questão foi feito pelo usuário goodwarrior12345, que relatava problemas na taxa de quadros (FPS) do jogo.

O jogador contou que não conseguia rodar o jogo com 144 FPS estáveis em um PC moderno e que isso é inaceitável para um jogo com 11 anos de idade. Assim, Hill resolveu ajudá-lo, enumerando diversas sugestões para melhorar o desempenho.

+ Jogador desiste do Dota 2 para encontrar uma namorada
+ Dota 2 está entre os jogos que mais faturaram na Steam em 2021

Dicas e sugestões de Hill

  • Verificar as configurações de economia de energia no Windows. Hill disse que o time de desenvolvimento analisou alguns computadores high-end e eles estavam com performance baixa por conta dessas configurações;
  • Desativar a sobreposição no jogo do Discord, pois ela pode causar conflitos com o DirectX 11;
  • Verificar se está ativado o modo de suspensão do disco rígido. Se sim, desativar;
  • Utilizar o AMD FidelityFX para placas de vídeo fracas da marca. Segundo Hill, o kit pode ter um “impacto chocante” na performance com mínimo de alteração gráfica.

O desenvolvedor também disse que muitas atualizações de performance são lançadas em Dota 2, mas por envolverem questões muito técnicas e nichadas, a empresa não lança patch notes. Por fim, ele disse que a Valve está trabalhando em um problema, detectado recentemente, relacionado ao carregamento tardio de DLLs e que uma atualização de correção sairá em breve.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.