No último dia da fase de grupos do The International 10, a SG precisava de bons resultados para se manter viva na competição. No entanto, mesmo apresentando partidas equilibradas, as vitórias não vieram. Assim, os brasileiros deixam o TI10 na última colocação, junto da Thunder Predator. Contudo, levam para casa uma premiação de 100 mil dólares.
+ Dota 2: The International 10 bate 1.13 milhão de espectadores no primeiro dia
SG 0 x 2 Quincy Crew
A SG começou o último dia da fase de grupos contra a Quincy Crew e foi para o primeiro jogo com Costábile de Gyrocopter, 4dr de Storm Spirit, Tavo de Mars, Thiolicor de Snapfire e KJ de IO.
A Quincy Crew de Lelis abusou da visão fornecida pelo LoA e seu Monkey King, da presença global de Yawar com sua Spectre e da grande mobilidade de Quinn e seu Ember Spirit para caçar abates pelo mapa. Dessa forma, a equipe do brasileiros Lelis conseguiu abrir uma grande vantagem, que foi decisiva nas teamfights. Por fim, com menos recursos, a SG não conseguiu brigar e começou o dia com uma derrota aos 45 minutos.
Para a segunda partida os brasileiros entraram com Costábile de Terrorblade, 4dr de Void Spirit, Tavo de Tidehunter, Thiolicor de Weaver e KJ de Pangolier.
A SG conseguiu um ótimo início de jogo e tudo parecia dar certo, com grandes teamfights e jogadas de 4dr e KJ. No entanto, alguns erros em momentos críticos, como Costábile deixando Yawar e seu Tiny roubarem o segundo Roshan aos 31 minutos, e uma última briga mal coordenada aos 50 minutos acabaram custando a partida. Mesmo com a derrota, a equipe entrou na história do TI com Thiolicor matando 7 entregadores, um novo recorde do torneio.
SG 0 x 2 Spirit
A SG entrou contra a Spirit precisando vencer o confronto e torcendo contra a Quincy Crew para ter chance de se manter na competição. Assim, os brasileiros foram com Costábile de Slark, 4dr de Tiny, Tavo de Doom, Thiolicor de Lion e KJ de Phoenix.
Entretanto, a equipe não conseguiu bater de frente com o elenco do leste europeu. A Spirit dominou o jogo desde o início com uma execução melhor. Assim, com muita superioridade nas teamfights, a partida se encerrou aos 31 minutos com derrota para a SG.
Os brasileiros foram para sua última partida no TI10 com Cóstabile de Tiny, 4dr de Void Spirit, Tavo de Timbersaw, Thiolicor de Weaver e KJ de Elder Titan.
Mais uma vez, a Spirit se mostrou superior do início ao fim. Com muita pressão e boas rotações cedo, a equipe do leste europeu simplesmente atropelou a SG.
Com o resultado, os brasileiros encerraram sua participação no TI10 com 1 vitória e 7 derrotas. Mesmo conseguindo bons jogos e partidas equilibradas contra grandes equipes, os resultados não vieram e a SG terminou na última colocação ao lado da Thunder Predator.
Outros resultados
Enquanto os brasileiros eram eliminados, a Quincy Crew se manteve viva no The International. Depois de vencer a SG, a equipe de Lelis também saiu vitoriosa contra a Elephant. Confira abaixo como ficaram os grupos.