Uma das equipes mais vitoriosas da história do League of Legends, a sul-coreana SK Telecom T1 – ou simplesmente T1 – anunciou sua entrada no cenário de Dota 2.
https://www.instagram.com/p/B1dJZcND3cs/
Através de suas redes sociais, a organização informou seu primeiro jogador para a nova modalidade: o experiente Lee “Forev” Sang-don.
Forev está no competitivo de Dota 2 desde 2013, quando iniciou sua carreira na MVP Phoenix. Com 27 anos, o jogador sul-coreano já soma uma premiação total de US$531.390 em todas as competições em que disputou.
Leia também
- CS:GO: RED Canids oficializa seu time Academy
- CS:GO Major: O StarLadder verde e amarelo e o Brasil em busca de um milagre
Sua melhor participação no principal torneio da modalidade, o The International, foi em 2016, quando terminou a competição na 5ª/6ª colocação. Na ocasião, ele e seus companheiros da MVP Phoenix foram derrotados pela Fnatic por 2 a 0, válido pela quarta rodada do Lower Bracket.
A T1 disputará circuitos do Sudeste Asiático, que além da Coreia do Sul, também conta com a participação de países como a Indonésia, Butão, Malásia, Filipinas e Singapura. Fundada em 2002, a organização possui diversas modalidades em seu portfólio – como PUBG, Fortnite, Hearthstone e Apex Legends. Entretanto, sua maior força no cenário de esports é o League of Legends.
SK Telecom T1 no MOBA
Em dezembro de 2012, a SKT entrou para o cenário sul-coreano de LoL e em sua primeira temporada (2013), a equipe conquistou o título da LCK. Naquela ocasião, o jogador Lee “Faker” Sang-hyeok fazia sua estreia no LoL. Atualmente, ele se tornou o maior jogador da história do competitivo não só da modalidade, mas dos esports em geral.
Entre o período de 2013 a 2019, a SKT coleciona diversas conquistas no cenário de League of Legends. Até hoje, a organização é a única a conquistar três mundiais (2013, 2015 e 2016) e dois Mid-Season Invitational (2016 e 2017). Além disso, também contam com sete títulos da LCK – o mais recente pela primeira etapa desse ano – e o Rift Rivals, sendo a primeira equipe a conquistar todos os torneios oficiais da Riot Games.