Jogos Asiáticos 2022: 27 países confirmam interesse nos esports

Os esportes eletrônicos estão cada vez mais inseridos nos Jogos Asiáticos. Isso porque o comitê organizador revelou o interesse de 27 países em ter atletas nas modalidades eletrônicas para a próxima edição do evento, que acontecerá em Hangzhou, na China, em setembro de 2022.

+ Esports farão parte oficialmente dos Jogos Asiáticos de 2022

Assim, mais da metade dos 45 Comitês Olímpicos Nacionais participantes dos Jogos Asiáticos terão representação nos esports. A expectativa é que o evento conte com seis modalidades eletrônicas ao todo.

Até o momento, no entanto, nenhuma delas foi confirmada oficialmente pelo comitê organizador. Entretanto, League of Legends, eFootball PES, Hearthstone, Clash Royale, StarCraft II e Arena of Valor são os principais cotados para estarem presentes no evento de 2022.

Isso porque, em 2018, os Jogos Asiáticos já tinham recebido essas seis modalidades como uma espécie de “teste”, para saber como seria a aceitação e a realização de torneios eletrônicos no evento. Contudo, os atletas não concorreram a medalhas oficiais. Na próxima edição, todos os esports darão medalhas.

Local dos Jogos Asiáticos de 2022 (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias