Em parceria com a BBL, Pacaembu ganhará um complexo de esports

Uma das maiores holding voltada para games e esportes eletrônicos no Brasil, a BBL Esports, em parceria com a Allegra Pacaembu, anunciou nesta terça-feira (22) a criação de um complexo de esports nas dependências Estádio do Pacaembu para 2023. A Allegra é a concessionária responsável pela administração do estádio.

Um dos principais palcos do futebol paulista e brasileiro agora abrigará uma instalação focada em esports com 3 mil metros quadrados e capacidade para 2 mil espectadores. Além disso, o complexo também será modelado para comportar até 100 jogadores simultaneamente (número comum em torneios de jogos battle royale).

Segundo o comunicado, a arena terá 482 metros quadrados de painéis de LED para que os torcedores possam assistir a múltiplas competições simultaneamente.

+ VALORANT: Conheça os classificados para a Gamers Club Ultimate
+ Rainbow Six: Detalhes do novo programa de parceiros são revelados

O projeto será finalizado em 27 de abril de 2023, no dia do aniversário do bairro do Pacaembu. Sua estrutura estará localizada embaixo da Arquibancada Laranja. Dois anos antes da finalização, será erguida uma instalação provisória no gramado do estádio, com toda a tecnologia presente no complexo permanente.

A esquerda, está o local onde será erguida a estrutura provisória do complexo e a direita, a instalação finalizada (Foto: Divulgação)

Grandes nomes do cenário de esports como o narrador William “gORDOX” Lemos, Felipe “brTT” Gonçalves (pentacampeão do CBLoL), Júlia “Mayumi” Nakamura (jogadora profissional de League of Legends), Nicole “Cherrygumms” Merhy (CEO da Black Dragons) e Bruno “Nobru” Goes (jogador de Free Fire do Corinthians) foram convidados para serem embaixadores da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias