A Guild Esports, mais conhecida por ser a “organização de esports de David Beckham”, está mirando entrar na bolsa de valores de Londres. O objetivo é arrecadar 20 milhões de libras, cerca de 137 milhões de reais, para contratar até 20 atletas.
Caso a entrada seja concretizada, a Guild se tornará a segunda organização de esports do mundo a ter suas ações negociadas publicamente. A primeira foi a dinamarquesa Astralis, que está presente na NASDAQ de Copenhagen.
“Guild será a primeira franquia de esportes eletrônicos a entrar no mercado de ações de Londres. Isso nos fornecerá credibilidade e capital para cumprir nossa ambição de nos tornarmos uma das dez maiores franquias de esportes eletrônicos do mundo em três anos”, disse Carleton Curtis, presidente executivo da Guild Esports.
Ele também acredita que os esports “irão rivalizar com os principais esportes tradicionais em questão de cinco anos”. Por isso, a Guild planeja, além de contratar novos times, também investir em uma rede de olheiros e em uma academia de treinamento para os jogadores.
A princípio, a organização irá competir em quatro modalidades: Fortnite, CS:GO, Rocket League e FIFA.

