Black Dragons conquista mundial de CrossFire e leva prêmio de 500 mil dólares
A equipe brasileira da Black Dragons fez história neste domingo (9) ao vencer pela primeira vez o mundial de CrossFire, que aconteceu em Nanjing, na China. A vitória veio em cima dos russos da ruLegends por 3-0 e rendeu ao jogadores um prêmio de 500 mil dólares.
[CrossFire] E O DRAGÃO CUSPIU FOGO NA CHINA.
É CAMPEÃO MUNDIAL, CAMPEÃO FAMÍLIA!!
COM O PLACAR DE 3 X 0 EM MAPAS, VENCEMOS O CFS 2018 E NOS TORNAMOS CAMPEÕES!!!OBRIGADA PELA TORCIDA, FAMÍLIA. #DeuBD#GOBD pic.twitter.com/lOn0RXdFGx
— Black Dragons (@blackdragonsBR) December 9, 2018
A conquista coroou uma campanha quase perfeita da equipe, que perdeu somente o seu primeiro jogo pelo Grupo 3 contra a ALL GAMERS da China. Em seguida, os brasileiros batalharam pela chave dos perdedores e venceram a EVA Team, do Vietnã, por 10-6 e Execration, da Filipinas, por 10-5 para garantir uma vaga nas quartas de final.
Nos playoffs, a BD superou duas equipes chineses para chegar à final. Primeiro, venceu por 10-5 a Qing Jiu Esports Club e nas semifinais, despachou uma das favoritos ao título, a SuperValiant Gaming, por 2-1.
A decisão contra os russos veio com gosto de revanche, já que foram eles que eliminaram a outra equipe brasileira da competição, a INTZ, na semifinal, impedindo uma final verde e amarela.
Sem dar chances alguma, a BD venceu os 3 mapas disputados, 10-2 em México, 10-4 em Viúva Negra e 13-12 em Ankara, e conquistou o maior título de CrossFire da temporada.
A INTZ, por sua vez, perdeu a disputa do terceiro lugar para a SuperValiant e fechou sua participação em quarto lugar, levando para casa 40 mil dólares.