Executivos da Activision Blizzard se demitem; empresa é investigada por quatro órgãos federais dos EUA

spot_imgspot_img

O caos está reinando na Activision Blizzard. A companhia segue envolvida em um dos maiores escândalo de assédio corporativo da história e nesta semana, viu a Diretora Jurídica (CLO), Claire Hart, e o produtor executivo de Overwatch 2, Chacko Sonny, se demitirem. A Blizzard é conhecida principalmente por títulos das franquias World of Warcraft, Diablo e Overwatch.

+ Free Fire: Jogador vaza times que não aceitaram acordo sobre CR7 e Barret na NFA
+ Razer cria dedal gamer para jogadores de dispositivos móveis

Além do momento turbulento interno, a desenvolvedora está enfrentando investigações de quatro órgãos federais distintos dos Estados Unidos. Isso porque, no início da semana, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) iniciou um processo investigativo contra a empresa.

Tudo isso começou quando o Estado da Califórnia processou a Blizzard após várias denúncias de assédio serem feitas por ex-funcionários da empresa. Desde então, a companhia esteve envolvida em diversas polêmicas com relação à investigação.

Ela é acusada de interferir com as testemunhas do caso e de rasgar evidências relacionadas ao processo. Além disso, especialistas da área afirmam que a empresa contratou uma firma jurídica conhecida nos Estados Unidos por ser uma “destruidora” de sindicatos.

A desenvolvedora, por outro lado, afirma que está “cooperando com a SEC” e que “continua a trabalhar com os reguladores para tratar e resolver as reclamações trabalhistas que recebeu”.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img