China pede para que empresas parem de produzir jogos com homens “afeminados”

spot_imgspot_img

Duas das maiores empresas do mundo dos jogos, a Tencent e a NetEase foram comunicadas por autoridades chinesas sobre a necessidade de parar de produzir títulos que possuem homens “afeminados”. Recentemente, o país também impôs uma lei onde menores de idade só podem jogar três horas por dia.

+ Jogador de League of Legends é preso na China enquanto jogava em lan house; veja vídeo
+ Tencent lança sistema de reconhecimento facial na China para proibir menores de jogarem à noite

No documento emitido pelas autoridades, eles entendem que “homens afeminados são fisicamente fracos e emocionalmente frágeis”. O relatório conta com a opinião de “especialistas” que apresentam os motivos pelo quais as empresas precisam mudar a forma como a figura masculina é apresentada nos jogos.

Segundo o portal NDTV, responsável por divulgar parte do conteúdo, as empresas que não cumprirem as medidas apresentadas serão punidas pelas autoridades. Entretanto, as limitações aplicadas aos jogos não ficam somente às figuras masculinas presentes nos títulos. “O conteúdo obsceno e violento e aquelas tendências prejudiciais à saúde, como adoração ao dinheiro e afeminação, devem ser removidos”, diz o trecho.

De acordo com Geng Song, professor da Universidade de Hong Kong, a medida foi tomada porque os membros mais conservadores sofrem uma espécie de “ansiedade” ao ver algumas expressões de gênero.

As diversas restrições impostas às empresas pelo governo da China resultaram em uma iminente queda nas ações das gigantes do mundo dos jogos. Nesta quinta-feira (9), foi possível observar uma redução nas ações da Tencent em 6% e as da NetEase em 7%.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img