Empresa desenvolve “cockpit escorpião” para gamers

A empresa norte-americana Cluvens, fundada em 2019, lançou um cockpit para computadores no formato de um escorpião de nome Scorpion. O produto custa US$ 3.299, cerca de R$ 17 mil de acordo com a cotação atual, e está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos.

Segundo a descrição do site, Scorpion “combina design futurista, aparência requintada, assentos luxuosos e confortáveis ​​para uma experiência extravagante enquanto você trabalha ou joga”. Ele é ajustável em diversas posições, podendo o usuário inclusive utilizá-lo enquanto estiver deitado.

Scorpion pode ser usado na horizontal também (Foto: Divulgação)

Para que o cockpit possa se transformar nas diversas posições, é necessário que ele esteja ligado a uma tomada. O material do estofado é de couro PU (sintético) e o restante é de aço carbono. O produto suporta pessoas de até 124 kg.

“O cockpit da Cluven oferece uma abundância de recursos, incluindo massagens, assentos aquecidos e inclináveis, iluminação LED e muito mais”, diz a descrição do produto.

Scorpion conta com 16 tiras de LED por toda a cauda e na parte debaixo da cadeira, dando um clima futurístico em ambientes mais escuros. Além disso, ele é compatível com monitores de até 32 polegadas ou ultrawides de 49.

Usuários podem utilizar até três monitores no cockpit (Foto: Divulgação)

“Nosso protótipo, o Scorpion, está sendo apresentado ao mundo após um ano de intensos trabalhos e testes”, disse Joe Cluvens, dono da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias